X

Bolo assado com recheio no meio: Receita e dicas para fazer

Você já experimentou um bolo assado com recheio no meio? É simplesmente divino. Quem nunca pensou em fazer um bolo que já sai recheado do forno? A cada corte é uma surpresa deliciosa. E se engana quem pensa que a massa não ficará fofinha.

Para quem gosta de receitas rápidas, práticas e econômicas essa é uma daquelas que não pode faltar nunca. Aliás, é uma receita super versátil que pode ser feita para uma festa de aniversário, comemoração ou até mesmo para um café da tarde.

Essa receita é também conhecida como o famoso bolo bomba. Então, se você se interessou, vou deixar uma dica e um passo a passo especial de como fazer um bolo assado com recheio no meio. Aproveitei e separei a receita mais pedida, que é o bolo bomba de prestígio com chocolate. Vamos conferir?

Tudo começa com o creme para rechear o bolo

Esse creme é muito simples, que é o recheio de prestígio, que combina perfeitamente com massa preta ou branca. Além disso, é um creme super fácil de fazer, basta misturar os ingredientes e pronto. Nada de lavar ao fogo, pode acreditar!

Você precisa começar pelo recheio, pois, será o primeiro a ser distribuído na forma. Então segue o passo a passo direitinho que não tem erro. Você precisará de:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • ½ vidro de leite de coco
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo sem fermento
  • ½ pacote de coco ralado ou 50g 1 ovo

Modo de preparo

Em uma tigela grande, misture primeiramente, os ovos com o leite condensado. Com a ajuda de um fuê bata até que você perceba que os ingredientes estão bem homogêneos.

Em seguida, adicione o coco ralado, a farinha de trigo e o leite de coco. Mexa muito bem todos os ingredientes até você perceber que a farinha de trigo se incorporou perfeitamente com os outros ingredientes. Prontinho, agora é só despejar na forma untada e enfarinhada e ir logo para o preparo da massa. Veja a seguir!

Receita da massa do bolo assado com recheio no meio

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate 50% cacau
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 150ml de leite
  • 1 pitada de sal
  • ½ colher (sopa) de fermento em pó
  • ½ colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Vale ressaltar que a massa dessa receita deve ser bem fofinha e firme para que possa e incorporar ao creme sem desmoronar nem murchar após sair do forno e desenformar.

Então, na batedeira coloque o ovo, a margarina e o açúcar. Bata muito bem (5 minutos) esses ingredientes até que se forme um creme espesso e esbranquiçado. Em seguida, coloque o restante dos ingredientes: a farinha de trigo, o chocolate, a essência de baunilha, a pitadinha de sal para realçar o sabor do bolo e o leite. Agora bata tudo por alguns minutos até que fique bem homogêneo.

Por fim, adicione o fermento em pó e mexa cuidadosamente com a ajuda de um fuê. Transfira essa mistura para a forma com a ajuda de uma colher bem cuidadosamente para não se misturar muito com o creme que já estará na forma.

Ajeita a massa com a colher para que fique bem lisinha sobre o recheio. Agora é só levar para assar em forno já pré-aquecido a 200º por cerca de 35 a 40 minutos.

Dica especial de cobertura para finalizar a receita

Enquanto seu bolo assa, você pode fazer uma cobertura prática e bem simples para enfeitar ainda mais. Na verdade, um bolo assado com recheio no meio nem precisa de recheio, mas não custa nada deixar uma receitinha aqui né? Então, veja só quais são os ingredientes:

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 1 xícara de leite
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 50% cacau
  • 3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e leve ao fogo baixo. Mexa bem até a manteiga derreter completamente. Deixe cozinhar em fogo baixíssimo por apenas 5 minutos.

Aliás, o ponto da cobertura é você quem faz, se quiser uma calda mais grossa pode deixar cozinhando por mais alguns minutinhos. Quando estiver no ponto desejado é só desligar e cobrir o bolo.

Ao desenformar, você irá perceber que o creme e a massa quase se uniram, formando um verdadeiro efeito mármore. Fica realmente muito lindo!

Espero que você tenha gostado dessa receita de bolo assado com recheio no meio. Faça aí na sua casa e depois volte aqui para me contar tudo, combinado? Compartilhe as dicas!