X

Bolo bem casado: Receita para casamento

Se você já gosta do bem casado como lembrancinha de casamento, vai amar a receita de bolo bem casado que vou te ensinar.

É uma receita que encaixa perfeitamente em qualquer tema de casamento. Além disso, é simples e vai por mim, os noivos e todos os convidados irão se surpreender com a maravilha que é esse bolo.

Portanto, se você já trabalha com a venda de bolos ou está apenas quebrando o galho do casamento de algum conhecido, essa é para você. Então, sem mais demora, anote aí todos os ingredientes e o passo a passo dessa receita de bolo bem casado!

Receita completa de bolo bem casado

Ingredientes massa

  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 + ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 6 ovos
  • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha

Modo de preparo

Em uma batedeira, coloque os ovos e bata até que fiquem cremosos e espumados. Comece com uma velocidade baixa e vá aumentando aos poucos. Deve levar de 5 a 10 minutos para que esteja no ponto.

Quando tiver dobrado de volume, vai adicionando o açúcar aos poucos, mas sem desligar a batedeira. Acabou de colocar o açúcar? Em seguida, adicione a essência de baunilha, batendo por mais 2 minutinhos. Assim, os ingredientes são bem incorporados e começam a tomar forma.

Na sequência, junte a farinha de trigo, mas fique atento, pois pra receita ficar certinha, adicione a farinha em 3 etapas. Para isso, separe a farinha em três porções. Pegue uma peneira e comece a peneirar a farinha de trigo.

Sempre que colocar uma porção, misture bem delicadamente com um fuê para deixar uma massa homogênea. A peneira vai “quebrar” os grãos da farinha, deixando-a mais fina e tornando seu bolo mais fofo e aerado.

Transfira sua deliciosa mistura para uma forma untada e enfarinhada, levando em forno preaquecido a 180°, por cerca de 35 minutos ou até que espete o centro de bolo com um palito e ele saia limpo.

Ah, não é casamento, mas quer comer um bolo bem saboroso no café da tarde? Aqui no blog tem uma receita bem parecida que vai te surpreender. Acesse para conhecer!

Como fazer um recheio super cremoso

Como você viu aí em cima, a receita é basicamente uma massa de pão de ló super recheada com doce de leite cozido. Sendo assim, você pode comprar o doce de leite pronto, mas nas receitas que me aventuro prefiro fazer meu próprio recheio. Dessa forma, fica muito mais saboroso e com uma textura incrível.

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado

Modo de preparo

Antes de mais nada, é importante retirar todo o papel da embalagem das latas. Mas o que muita gente não sabe, é que pode sobrar aquele restinho de cola com papel, basta raspar com uma faca.

Em seguida, coloque as latas em uma panela de pressão, enchendo com água. Mais ou menos 4 dedos acima das latas. Lembre-se de respeitar o limite de segurança da sua panela, tudo bem? 😉 Deixe em fogo médio até a panela começar a chiar, na sequência, abaixe o fogo e cozinhe por aproximadamente 35 minutinhos.

Deu o tempo? Desligue e deixe que a pressão saia naturalmente, pois assim o doce vai chegar na consistência ideal. Retire as latas e deixe que resfriem totalmente para utilizar no recheio.

Dica de decoração fantástica e profissional!

Agora vou te mostrar como deixar a apresentação do seu bolo simplesmente fantástica e super profissional.

Quando a massa já estiver fria, pegue uma faca de serra e o corte o bolo ao meio. Pincele o interior com leite de coco, para umedecer e absorver melhor o recheio.

Utilize uma manga de confeitar e preencha-a com o doce de leite cozido e deixe sua imaginação fluir. Eu costumo fazer pequenos formatos de flor, espalhando por todo o interior do bolo, para deixar um recheio bem robusto e delicioso.

Assim que terminar de rechear, umedeça com leite de coco a outra parte cortada do seu bolo e cubra o recheio. Para a decoração tente criar no centro um ramo de flores com o doce de leite e espalhe pelas bordas e laterais para finalizar.

Por fim, utilize uma peneira para espalhar açúcar de confeiteiro por cima e pronto. A essa altura você já deve ter um lindo bolo para apresentar no casamento.

Aprenda a ganhar dinheiro com a venda de bolos

E se eu te contasse que, além de quebrar o galho dos amigos e familiares, é possível ganhar dinheiro com a venda de bolos?

Gosto de pensar que tudo na vida é prático, e como você sabe, a prática leva à perfeição, não é mesmo? Dessa maneira, como última dica vou sugerir um curso completamente diferenciado.

Estou falando do Curso de Bolos Caseiros da Thaís Mello. Além de ser um curso 100% online, você terá acesso a um material completo e muito didático, que traz dicas de preparo, receitas exclusivas e ensina como gerenciar seu próprio negócio.

Quem já concluiu o curso afirma que entre as vantagens, estão: custo-benefício e retorno financeiro certo. Quer saber como fazer bolos profissionais, como a receita de bolo casado? Então, não deixe de conferir. Compartilhe as dicas!

5 / 5 ( 1 vote )