X

Bolo branco simples de liquidificador: Receita caseira

Hoje você aprenderá uma receita fácil de bolo branco simples de liquidificador. Não há nada mais prático do que fazer um delicioso bolo no liquidificador, não é mesmo?

Mas por que será que muitas pessoas dizem que o bolo feito no liquidificador não fica fofinho? A resposta é a ordem dos ingredientes e a maneira de misturá-los. Sim, existe uma técnica que nunca falha para deixar seu bolo extremamente fofinho e o melhor de tudo, o tempo rápido de preparo.

Então, para te ajudar, separei algumas dicas importantes de preparo e uma receita infalível que deixará todo mundo com água na boca. Aliás, essa receita é ótima para um café da tarde para reunir amigos e familiares. Vamos lá?

Como deixar o bolo de liquidificador fofinho

Já ouvi muita gente descartar receitas deliciosas de bolo de liquidificador porque acham que o bolo fica embatumado. A verdade é muito mais simples do que parece. Como eu mencionei anteriormente, é a ordem dos ingredientes que faz a diferença.

Portanto, coloque sempre os ingredientes úmidos primeiro como o ovo, a manteiga derretida, o leite e o óleo. Contudo, a única exceção que precisa estar presente nos primeiros passos é o açúcar. Nessa etapa, bata muito bem até que forme um creme esbranquiçado e dobre de volume. Geralmente esse tempo gira em torno de 4 a 5 minutinhos.

O outro segredo para deixar o bolo fofinho é mexer com a ajuda de um fuê na hora de misturar a farinha de trigo. Aliás, quanto menos mexer a farinha de trigo, mais fofinho seu bolo ficará.

Então, confira agora na prática como fazer um bolo branco simples de liquidificador pra lá de fofinho.

Receita de bolo branco simples de liquidificador

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • ½ xícara (chá) de amido de milho
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo sem fermento
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Modo de preparo

O primeiro passo é peneirar a farinha de trigo. Isso ajuda muito a deixar a massa mais soltinha e fofinha. Feito isso, reserve.

No liquidificador, coloque os ovos, o açúcar, o leite, o óleo e o amido de milho. Bata tudo por até 5 minutinhos. Quando você perceber que está tudo bem homogêneo, desligue o liquidificador e vamos para o próximo passo.

Transfira essa mistura para uma tigela e vá aos poucos adicionando a farinha de trigo. Aqui é importante que você mexa bem antes de adicionais mais farinha. Aliás, mexa com um fuê para não empelotar.

Em seguida, despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Então, leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos ou até que o bolo fique bem dourado. 😉

Dicas extras para calda e sabor da massa

Como você pôde perceber, essa é uma receita super simples e base para muitas outras possibilidades. Então, caso queira, você pode saborizar a massa de várias formas e assim criar diversas outras receitas a partir dessa.

Minha primeira dica é substituir um pouco da farinha de trigo por cacau em pó. Então, coloque apenas 1 e ½ xícara de farinha de trigo e adicione 1 xícara de cacau em pó. Ficará simplesmente delicioso e um bolo de chocolate fofinho.

A próxima dica é incluir essências na massa. Você pode adicionar essência de baunilha, raspas de limão ou de laranja para dar aquele cítrico saboroso. Outra opção é escolher uma calda, cobertura ou ganache para cobrir o bolo.

Aliás, tenho uma receita aqui no blog super interessante de cobertura de limão feita com apenas 2 ingredientes. Vale a pena conferir!

Espero que tenha gostado dessas dicas e da receita de bolo branco simples de liquidificador. Não esqueça de compartilhar e voltar aqui depois para me contar o que achou, combinado?