X

Bolo caseiro de cenoura

Que tal aprender a fazer um delicioso bolo caseiro de cenoura para vender? Aqui eu vou lhe mostrar uma receita muito legal e compartilhar algumas dicas para preparar seu bolo com sucesso!

O bolo de cenoura é um dos mais vendidos no mercado, pois é algo saboroso e que se tornou muito popular. Agora imagine como seria legal se você aprendesse a preparar esse tipo de bolo para vender aí em sua cidade? Com certeza daria para ganhar uma boa grana extra.

Então hoje eu vou destacar aqui no blog este bolo caseiro de cenoura que é uma das opções que você pode preparar, mas lembre-se que existem diversos outros tipos de bolos que também podem ser lucrativos para vender.

Receita de bolo caseiro de cenoura


Esse é um bolo muito fácil de preparar, porque são poucos os ingredientes e o modo de preparo também é muito simples. Porém no nosso caso aqui, essa receita vai levar uma xícara de Maizena, que é um ingrediente que vai fazer com que o nosso bolo fique ainda mais fofinho. Então confira os ingredientes:

  • 3 Cenouras
  • 2 Xícaras (chá) de açúcar.
  • 2 Xícara (chá) de farinha de trigo.
  • 1 Xícara (chá) de óleo.
  • 1 Xícara (chá) de Maizena.
  • 1 Colher (sopa) de fermento em pó.

Primeiramente você deverá descascar as cenouras e cortar em pequenos pedaços. Em seguida, coloque tudo no liquidificador e acrescente também o óleo, os ovos e o açúcar. Bata tudo até que se torne uma mistura bem homogênea.

Coloque toda a mistura em uma tigela e acrescente a farinha de trigo e a Maizena. Misture tudo. Pegue uma forma de furo central, unte com manteiga e farinha de trigo, depois acrescente toda a mistura e leve ao forno preaquecido a 180 graus por cerca de 40 minutos.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate


Caso você queira dar um diferencial para seu bolo de cenoura, algo que combina muito bem é a cobertura de chocolate. Então enquanto o seu bolo estiver no forno, você poderá ir preparando a cobertura. Dê uma conferida nos ingredientes e modo de preparo:

  • 6 Colheres (sopa) de chocolate.
  • 6 Colheres (sopa) de açúcar.
  • 1 Colher (sopa) de manteiga.
  • 1 Xícara (chá) de leite.

Em uma panela no fogo, coloque o leite, a manteiga, o açúcar e o chocolate em pó. Misture tudo e deixe no fogo por cerca de 10 minutos até essa calda começar engrossar.

Quando o bolo estiver assado, você deve retirar do forno, esperar um pouco para que ele esfrie e depois deverá desenformar num prato. Por fim é só despejar a calda no bolo e estará pronto.

No vídeo a seguir é possível entender passo a passo a receita do bolo de cenoura com cobertura de chocolate e assim ficará mais fácil para você colocar em prática aí na sua cozinha:

Faça e venda bolo de cenoura


Com certeza você já sabe que o bolo caseiro de cenoura é um dos mais vendidos do mercado e um dos mais saborosos, então agora você tem a oportunidade de prepara-lo para vender aí em sua cidade e ter uma boa margem de lucro. Seguindo essa simples receita que eu destaquei aqui já é possível preparar alguns bolos para começar oferecer às pessoas do seu próprio bairro.

Então assim que os bolos estiverem frios, você poderá utilizar uma embalagem simples para dar um toque final e sair para vender. Não precisa ter uma loja ou fazer grandes investimento, porque da para vender bolos de porta em porta e começar ganhar um bom dinheiro dessa forma.

Aprenda lucrar com bolos caseiros


Até aqui eu procurei lhe mostrar como fazer bolo caseiro de cenoura para vender ou para consumo próprio em casa, porém se você quer ganhar dinheiro com a venda de bolos e viver totalmente desse tipo de atividade, a minha recomendação que você aprenda fazer outros tipos de bolos e descubra as estratégias para conseguir vender bem todos os dias.

Algo que eu sempre recomendo aqui para os leitores é que invista primeiro em qualificação profissional para depois começar produzir os bolos. Porque isso garante que você irá preparar bolos de qualidade para vender e também terá a certeza que está no caminho certo.

O Curso  de Bolos Caseiros da Thais Mello é um exemplo de treinamento que eu recomendo e que certamente lhe ajudará muito a começar de forma correta. Ele é um curso muito completo, onde tem dezenas de receitas de bolos caseiros, você aprenderá todas as técnicas de vendas e muito mais. Então vale a pena conferir!