X

Bolo de baunilha: Receita de liquidificador simples

Bolo de baunilha também te lembra infância, casa de vó e boas recordações? Sempre que faço em casa me bate aquela saudade dos velhos tempos.

É uma receita super fácil mesmo, até mesmo o mais iniciante na cozinha consegue fazer e deixar delicioso. Afinal, quem faz todo o trabalho pesado, nesse caso, é o liquidificador!

Essa receita de bolo de baunilha é tão boa que dá até mesmo para pensar em vender, pois não tem quem não ame. Prepare a caneta, arrume a cozinha e mão na massa. Confira a seguir o passo a passo completo!

Receita de bolo de baunilha simples de liquidificador

Ingredientes

  • 3 ovos
  • 3 colheres (sopa) de margarina ou manteiga
  • 1 + ½ xícara (chá) de leite
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (sopa) rasa de essência de baunilha
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo

Coloque no liquidificador os ovos, a essência de baunilha, a manteiga e o açúcar, batendo até formar uma mistura bem espessa. O truque agora, é adicionar o leite e a farinha de trigo aos poucos, lembrando de que a farinha deve ser peneirada.

Em seguida, ao misturar bem os ingredientes acima, já acrescente o amido de milho e continue batendo para dar liga à massa e ficar bem fofinho. Por fim, assim que tudo estiver homogêneo e lisinho, retire do liquidificador e passe para uma travessa.

Isso porque, é hora de adicionar o fermente em pó, então a misturada deve ser bem delicada e devagar. Afinal, é justamente essa leveza que dá a textura macia, faz o bolo crescer e entrega um resultado divino.

Despeje sua massa em uma forma com furo no meio bem untada e enfarinhada, facilitando o bolo assar e evitando de grudar. Leve em forno totalmente preaquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos.

Cobertura rápida e deliciosa de limão

Se você achava que não tinha como melhorar essa receita, pode acreditar que tem. Para finalizar e deixar um aspecto lindo de bolo profissional, vou passar uma receita maravilhosa de cobertura de limão, é simples, é rápida e você vai amar.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • Suco de 2 limões espremidos
  • Raspas de limão

Se os ingredientes já são simples, imagine o preparo? Coloque em uma travessa o leite condensado e o suco de limão. Misture bem até formar um maravilhoso creme, já parecido com aqueles recheios de torta de limão, deu até água na boca aqui.

Leve a cobertura na geladeira por cerca de 30 minutos, pois dessa forma a cobertura irá encorpar e ficar mais consistente. Uma vez que desenformou o bolo é só espalhar a cobertura por cima, pode deixar uma camada bem grossa mesmo, para sentir em cada mordida.

O que eu acho que dá um toque todo especial é adicionar raspas de limão por cima. Afinal, além de dar um toque cítrico fenomenal, vai ficar com a aparência de muito profissional. 😉

Conquiste sua independência financeira

Sim, é possível começar a ganhar dinheiro com a vendas de bolos caseiros. No entanto, mais importante do que saber disso, é a necessidade de se especializar com conhecimento válido e direcionado de um profissional que já atua no mercado de bolos.

Portanto, a última dica que posso te passar aqui hoje, é claro, além daquela receita sensacional que já aprendeu, é indicar um curso que acho muito importante para quem está pensando em começar nesse ramo.

O Curso de Bolos Caseiros da Thaís Mello é uma “mão na roda” com um excelente custo-benefício. Aprenda receitas exclusivas para impressionar seus potenciais clientes, além de muitas orientações de preparo, truques e dicas que você só consegue com um profissional de verdade.

Quem já fez o curso afirma que o retorno é certo e muito maior do que o esperado. Outro benefício é a ajuda de ferramentas que te auxiliam a gerenciar seu primeiro negócio próprio.

Essa pode ser a oportunidade certa para você finalmente ganhar o controle da sua vida financeira. Não deixe de conferir. Compartilhe as dicas! 😉

5 / 5 ( 1 vote )