X

Bolo de capuccino: Receita simples de liquidificador

Quer aprender uma receita muito especial de bolo de capuccino? Tudo feito no liquidificador, rápido, surpreendente e delicioso.

Aqui em casa eu amo fazer e servir na sobremesa. Sabe depois daquele almoço bem feito? Então, se tiver com convidados é certeza de que ninguém vai resistir, ou seja, acaba sendo uma receita prática e que nunca sobra.

Para vender então, não tem melhor que a receita de bolo de capuccino. Por ser uma receita diferente, atrai a curiosidade de muita gente. Ficou com vontade, não é mesmo? Então, confira só esse passo a passo super fácil!

Receita de bolo de capuccino simples e rápida

Ingredientes

  • 2 e ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 xícara (chá) de capuccino em pó da sua preferência
  • 150ml de água
  • 200ml de óleo

Modo de preparo

Comece levando ao liquidificador os ovos, o açúcar, a água e o óleo. Deixe bater por alguns minutos, assim vai começar a formar aquele creminho inicial. Quando chegar nesse ponto, adicione aos poucos a farinha de trigo peneirada e o capuccino, continue batendo.

Ao colocar aos poucos você permite que ambos incorporem da melhor maneira possível, deixando a massa mais fofinha. Em seguida, eu aconselho a transferir a massa para outro recipiente para adicionar o fermento.

Por fim, ao colocar o fermento, vai mexendo com um fuê com toda delicadeza, permitindo assim, entrar mais ar, deixar a massa aerada e fazer o bolo crescer bem mesmo.

Sua forma com furo central está untada e enfarinhada adequadamente? Então, é só despejar a massa, arrumar certinho em todos os cantos, dar umas batidinhas e levar em forno preaquecido a 180° por cerca de 35 a 40 minutos.

Se quiser se tornar mestre em saber se o bolo está assado, tem um conteúdo aqui no blog que vai te ajudar. Dá uma conferida mais tarde com tempo! 😉

Agora, se você é uma daquelas pessoas que prefere mais café do que capuccino, tem uma receita completa de bolo de café imperdível aqui no blog. Confere depois, combinado? 😊

Deliciosa cobertura com raspas de chocolate

Eu não sei você, mas eu prefiro minhas receitas bem molhadinhas com uma cobertura maravilhosa. Portanto, para complementar sua receita vou ensinar uma cobertura com raspas de chocolate que casa muito bem com esse bolo de capuccino. Anote aí os ingredientes!

Ingredientes

  • 1 colher (sobremesa) de margarina ou manteiga
  • ½ caixinha de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de capuccino em pó
  • ½ caixinha de creme de leite
  • 100g de raspas de chocolate

Como é bem simples essa cobertura para bolo, você já pode adicionar todos os ingredientes em uma panela e levar em fogo baixo.

Vai ficar muito parecido com um brigadeiro, mas o toque especial fica por conta do capuccino em pó. Por fim, quando der o ponto que você prefere como cobertura é só desligar e reservar por alguns minutos.

O bolo ainda está quentinho e cheiroso? Desenforme e vai espalhando essa cobertura em calda divina por toda a superfície do bolo. O diferencial vem agora, salpique raspas ou pequenas lascas de chocolate meio amargo por cima. Pode apostar, o resultado é fantástico e digno das melhores sobremesas em formato de bolo! 😊

O que achou da receita de bolo de cappuccino? Se surpreendeu você, espere até ver a última dica que vou dar a seguir!

Comece a ganhar dinheiro com a venda de bolos caseiros

Se tem uma coisa que o mercado de bolos caseiros mostra todo dia, é a capacidade de acomodar novos profissionais. No entanto, muitas pessoas se aventuram sem nenhum conhecimento e isso pode ser ruim, pois o profissional acaba não se preparando de forma ideal.

Minha última dica aqui, é mais uma sugestão, ou seja, vá em busca de conhecimento que agregue de verdade para suas habilidades. Essa é a única maneira de enfrentar um mercado cada dia mais concorrido. Afinal, essa é forma mais recomendada para se diferenciar, não é mesmo?

Sendo assim, indico o Curso de Bolos Caseiros da Thaís Mello. Quando o assunto é aprender sobre dicas de preparo, receitas exclusivas e facilidade de acesso, esse é o melhor curso na atualidade.

Em outras palavras, por meio de um ambiente 100% online, é possível se profissionalizar e ainda entender como deve ser realizado o gerenciamento do seu negócio. Vai deixar essa grande oportunidade passar? Aproveite já para conhecer agora mesmo! 😉

Ah, e não se esqueça de compartilhar as dicas, pois pode ajudar muitas outras pessoas que estão buscando também uma independência financeira!

5 / 5 ( 1 vote )