X

Bolo de coco gelado embrulhado: Receita para fazer e vender

Quer vender bolo de coco gelado embrulhado? Então saiba que essa é uma das receitas que mais fazem os confeiteiros ganhar dinheiro.

Todo mundo se lembra dessa receita na infância. Um bolo para refrescar após um longo dia. Aliás, essa receita cai super bem em qualquer época do ano. A massa desse bolo é super aerada, o que acaba sendo uma sobremesa leve para qualquer hora.

Mas o que mais atrai os apaixonados por doce é a cobertura cheia de coco, que geralmente é de creme com abacaxi ou pêssego. Resumindo, é simplesmente irresistível. Com a receita certa, tenho certeza que você irá aumentar consideravelmente o faturamento da sua loja de bolos caseiros.

Então, sem mais delongas, separei aqui algumas dicas certeiras sobre tudo o que você precisa para produzir um bolo de coco gelado embrulhado divino. Confira!

Como fazer a massa do bolo de coco gelado embrulhado

O verdadeiro segredo dessa receita é obter uma massa super aerada e fofinha. Isso porque ela precisa absorver o máximo de creme para ficar cremosa. Quando esse bolo for lavado à geladeira, ficará incrivelmente delicioso.

Não há a necessidade de rechear, senão ele irá se quebrar todinho na hora de cortar os pedaços e embrulhar. Funciona melhor se você fazer um creme bem grosso, colocar pedaços de fruta e cobrir o bolo.

Veja então o que você irá precisar para fazer uma massa fofinha e molhadinha, no estilo de pão de ló.

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • ½ xícara (chá) de óleo
  • 3/4 xícaras (chá) de leite morno
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Primeiramente, bata as claras em neve e reserve. Na batedeira, bata as gemas, o açúcar e o óleo. Bata muito bem esses 3 ingredientes até obter um creme esbranquiçado. Adicione um pouco do leite morno e bata mais um pouco.

Em outra tigela, passe pela peneira a farinha de trigo, o fermento em pó e o sal. Despeje a mistura da batedeira e acrescente o restante do leite morno. Mexa cuidadosamente com um fuê para não ter uma massa solada.

Por fim, acrescente as claras em neve. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos.

Dica de calda para umedecer a massa

A calda na massa assada deixará o bolo ainda mais molhadinho e gelado. Além disso irá potencializar o sabor do creme. Basta apenas misturar ½ lata de leite condensado com ½ garrafinha de leite de coco e 1 xícara de leite.

Super simples, não é mesmo? Com essa receitinha você faz alguns furinhos na massa já assada e rega cuidadosamente. Deixe o bolo descansar para absorver toda essa calda enquanto você faz o creme e o doce de abacaxi. Vamos lá?

Receita de cobertura cremosa para o bolo gelado

Ingredientes creme

  • 2 e ½ xícara (chá) de leite
  • 5 colheres (sopa) de amido de milho
  • 1 lata de leite condensado (400g)
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 2 gemas
  • Coco ralado para decorar

Ingredientes doce de abacaxi

  • 1 abacaxi picado em cubinhos
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar

Modo de preparo

Primeiramente, dissolva todo o amido de milho no leite na panela. Adicione o leite condensado, as gemas e a essência de baunilha. Ligue o fogo bem baixinho e deixe cozinhar por alguns minutos até levantar fervura. Não pode deixar de mexer para não empelotar seu creme.

Em seguida, cubra com um plástico filme e reserve. Enquanto isso, faça um doce de abacaxi que será incorporado a esse creme.

Em uma panela, coloque o abacaxi bem picadinho e o açúcar. Leve em fogo baixo e deixe cozinhar (5 minutos) até que o abacaxi comece a murchar. Pronto, basta colocar esse doce no meio daquele creme e mexer bem. Fica uma delícia!

A montagem do bolo de coco gelado embrulhado

Após colocar a calda na massa do bolo, basta cobrir com o creme pronto cheio de abacaxi. Em seguida, salpique o coco ralado até que cubra bem o creme. Cobra a forma com papel alumínio e leve o bolo a geladeira por cerca de 5 horas.

Uma dica é fazer essa receita no dia anterior para montar e vender o bolo em pedaços. Aliás, ficará ainda mais saboroso. 😉

Você verá que ele estará bem firme e pronto para ser cortado. Aí é só cortar os pedaços de alumínio, cortar os pedaços de bolo com cuidado e embrulhar bem. Vale a pena deixar esses pedaços bem refrigerados até a hora de vender.

Vender bolos em pedaços é uma excelente estratégia, porque você gasta em média cerca de 20,00 nessa receita. Você poderá faturar em torno de R$60,00 levando em conta que essa receita rende até 12 pedaços bem servidos.

Viu só como essa receita de bolo de coco gelado embrulhado dá dinheiro? Então coloque a mão na massa, faça o teste e depois volte aqui para me contar os resultados, combinado? Compartilhe as dicas!