X

Bolo de fubá fofinho com margarina

Que todo mundo adora um bolo de fubá, não é segredo. Você que já trabalha a muito tempo com a produção de bolos caseiros sabe que um bolo de fubá fofinho com margarina é a melhor pedida para aquele café da manhã ou da tarde.

Mas será que há segredos para deixar essa receita macia e incrivelmente fofa? Já te adianto que há sim e vou te explicar tudinho aqui. Se você está começando a fazer bolos em casa, verá que não é uma receita complicada, mas é preciso seguir à risca a receita para não errar.

Quem é que não se lembra do bolo de fubá da vovó, recém-saído do forno? É realmente uma lembrança única, mas que você poderá fazer aí na sua casa e encantar a todos.

Então, para te ajudar a fazer um bolo inesquecível, separei algumas dicas e uma receita de bolo de fubá fofinho com margarina para fazer agora mesmo. Confira!

O segredo para deixar seu bolo de fubá fofinho

Então a pergunta que não quer calar: como fazer com que meu bolo fique fofinho? Bom, um segredo que pode ser base para a produção de bolos caseiros simples de qualquer sabor é bater a clara em neve.

Mas, você pode também bater somente os ovos e o açúcar até dobrarem de volume. Dará quase que o mesmo efeito, porém, as pessoas preferem bater as claras em neve. Isso porque essa etapa deixa a massa do bolo mais molhadinha e aerada.

Os bolos de fubá, costumam ficar mais secos e por isso vale a pena testar esses segredinhos para ter um bolo fofo e ao mesmo tempo mais úmido. Isso irá evitar que ele se esfarele todo.

Com essas dicas em mente, veja só essa receita de bolo de fubá fofinho com margarina que separei para você!

Receita de bolo de fubá fofinho com margarina

Ingredientes

  • 3 ovos inteiros
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • ½ copo (requeijão) de óleo
  • 2 copos (requeijão) de farinha de trigo
  • 1 copo (requeijão) de fubá
  • 1 copo (requeijão) de leite
  • 2 colheres rasas (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo

Primeiramente bata os ovos e o açúcar até o creme dobrar de volume. Em seguida adicione a margarina e bata mais um pouco para misturar bem os ingredientes e conseguir um creme esbranquiçado.

Vá adicionando aos poucos o óleo, a farinha de trigo, o fubá, o sal e o leite. O ideal é que você intercale os ingredientes secos com os úmidos para não espirrar para fora da tigela.

Bata tudo em velocidade alta até obter uma massa bem homogênea. O último ingrediente a ser colocado na massa é o fermento. Agora você precisa mexer delicadamente com uma colher para que o fermento não ative muito rápido.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos.

Se quiser, pode colocar em uma forma com furo central para que a massa fique bem assada. Espere esfriar bem para que você possa desenformar o bolo e não correr o risco de se quebrar ou esfarelar. 😉

Faça e venda bolo de fubá fofinho com margarina

Já falei aqui no blog que o bolo de fubá é uma das receitas mais procuradas e que vendem muito. Essa pode ser uma chance para você aumentar sua renda fazendo o que mais gosta.

Porém, vale a pena pensar também em diferenciar a receita. Uma das ideias que gosto de mencionar aqui é colocar cubos de goiabada na massa de bolo de fubá, como já ensinei neste artigo aqui.

O bolo de fubá simples combina também com calda de laranja,  calda de leite condensado, com recheio cremoso de queijo, requeijão ou cream cheese, com coco, recheado com curau, com paçoquinha, etc.

Enfim, é uma infinidade de ideias que podem aumentar suas vendas em pouco tempo. Afinal, é uma receita que todo mundo gosta. Se você ficou interessado, não posso deixar de te indicar um curso excelente.

Já ouviu falar do Curso Faça e Venda Bolos Caseiros, por Thaís Mello? É um curso completo criado especialmente para ajudar pessoas que querem começar a ganhar dinheiro nesse mercado.

Com esse curso, você conhecerá mais de 30 receitas, terá dicas de vendas, dicas de gestão, materiais para a produção de bolos e muito mais. Se você quiser saber mais, basta clicar nesse link aqui e conferir tudo o que o curso oferece.

Gostou dessa receita de bolo de fubá fofinho com margarina? Então faça na sua casa, depois volte aqui para me contar o que achou. Não esqueça de compartilhar, combinado?