X

Bolo de pote de limão: receita simples passo a passo

Está procurando uma receita fácil de fazer, refrescante e que ninguém resiste a qualquer época do ano? Então pode apostar no bolo de pote de limão. É uma receita clássica que não tem erro, principalmente se você está querendo ganhar um bom dinheiro vendendo bolos no pote.

Essa nova modalidade de vendas chamou muita atenção tanto de quem compra quanto de quem trabalha com o setor alimentício. Isso porque é uma sobremesa com alto custo benefício, econômica para quem produz e para quem compra.

Dessa forma, montar uma lista de sabores diferentes que mais vendem deve ser sua prioridade para oferecer aos clientes variedade e delícias de dar água na boca. Quem já conhece seus bolos e sabe que a qualidade é acima de tudo, certamente ajudará a crescer o seu negócio.

Mas hoje tenho uma dica especial e uma receita simples de bolo de pote de limão fantástica. Acompanhe o passo a passo direitinho que não tem erro. Vamos lá?

Receita completa de bolo de pote de limão

Ingredientes massa

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 2 copos de farinha de trigo
  • 2 copos de açúcar
  • 1 copo de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

O segredo de um bolo no pote de sucesso é uma massa aerada, pois somente assim ela consegue ficar bem molhadinha sem ficar com aquele aspecto embatumado. Então minha sugestão sempre para qualquer sabor de bolo de pote é apostar sem medo nas receitas de pão de ló. Além de fazer a massa render que você pode fazer vários potinhos, você ainda ganha na qualidade dos bolos.

Então vamos ao passo a passo deste bolo de pote de limão maravilhoso? A primeira coisa a fazer é bater bem as claras em neve (aproximadamente 5 minutos em velocidade alta).

O próximo passo é adicionar o açúcar a esse suspiro. Bata mais um pouco até que você perceba que dobrou de volume. Em seguida, acrescente as gemas uma a uma, batendo sempre.

Coloque aos poucos a farinha de trigo, mas sempre batendo para homogeneizar a massa e não empelotar. Adicione o leite quente e por fim, o fermento em pó. Mexa lentamente com uma colher ou fuê.

Transfira a massa para uma assadeira untada e enfarinhada. Leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos.

Uma dica interessante que vi muita gente fazendo é acrescentar raspas de limão na massa. Fica uma delícia em com aquele toque e aroma de limão.

Dica de creme mousse de limão para rechear

Agora para deixar seu bolo de pote ultra cremoso, nada melhor do que escolher um recheio creme mousse. Dessa forma, você tem a textura cremosa de um creme, com a aeração e consistência de um mousse. E não pense que é complicado, pois é extremamente rápido de fazer. Você precisará de:

Ingredientes

  • 2 latas de leite condensado
  • 2 latas de creme de leite com soro
  • 1 xícara (chá) de suco de limão
  • ½ xícara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor
  • ¼ xícara (chá) de água

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o suco e a água. Em uma panela, adicione a gelatina em ¼ xícara (chá) de água. Aqueça por poucos segundos, até você perceber que a gelatina dissolveu completamente. Em seguida, adicione na mistura anterior.

Bata mais um pouco no liquidificador. Transfira essa mistura para um refratário e deixe gelar um pouco (20 minutos) para firmar bem antes de rechear o bolo.

Caso queira, você pode fazer uma calda com ½ lata de creme de leite, ½ lata de leite condensado e 1 ½ copo (requeijão) de leite. Regue a massa do bolo para ficar bem molhadinha. 😉

A montagem não tem segredo, é só cortar a massa com a ajuda de aros no tamanho do pote. Em seguida, regue a massa com a calda, acrescente o mousse e vá intercalando até finalizar. Por fim, coloque o mousse para fechar com chave de ouro.

Como fazer o melhor bolo de pote de limão e ganhar dinheiro

Sabia que existem muitas pessoas que já estão lucrando mais de R$5mil reais por mês vendendo bolos no pote? O que será que estas pessoas têm em comum?

Uma coisa eu digo: muito conhecimento. Principalmente quanto às técnicas de confeitaria. Afinal, quanto mais técnicas e truques, mais fácil ficará sua produção. Então é aqui que eu te pergunto: já pensou em fazer um curso completo de bolos no pote pela internet?

Com a correria do dia a dia, talvez não dê tempo de você se atualizar. Então essa é uma excelente estratégia para sair na frente da concorrência e começar a tirar o seu negócio próprio do papel.

Se você ainda não conhece, preciso te recomendar o Curso de Bolos no Pote da Marcia Tozo. Este curso fará de você um verdadeiro especialista no assunto, além de trazer dicas essenciais como:

  • Melhores receitas;
  • Dicas e truques de preparo de massa e recheios;
  • Dicas de precificação ideal;
  • Estratégias de vendas;
  • Como embalar adequadamente seu bolo no pote;
  • Dicas extras de tortas e naked cake;
  • Dicas de vendas online;
  • E muito mais…

O conteúdo programático do curso é extenso, o que possibilita extrair uma gama de conhecimento que irá te ajudar muito a fazer não só o melhor bolo de pote de limão, como se especializar em outros tipos de bolos.

Gostou da ideia? Então conheça o conteúdo completo que preparei para você sobre esse curso. Tire suas dúvidas e comece agora mesmo a mudar os rumos do seu negócio. Boas vendas!