X

Bolo mármore: Receita passo a passo

Além de lindo o bolo mármore é simplesmente irresistível e se você quer aprender como fazer, está no lugar certo!

Na minha humilde opinião, essa é uma das receitas mais lindas de bolo e relativamente simples de fazer. Ainda mais com as dicas que vai ver aqui, certamente irá se surpreender e surpreender ainda mais seus convidados e familiares.

Quer aprender uma receita deliciosa de bolo mármore fofinho de forma fácil e sem erros? Então, hoje é seu dia de sorte, pois a partir de agora você vai conhecer um passo a passo muito sensacional. Anote tudo e não deixe nada de fora. Vamos aos ingredientes?

Receita de bolo mármore fácil e rápida

Ingredientes

  • 6 ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó 50%
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó

Modo de preparo

Bata na batedeira os ovos e o açúcar por 10 minutos ou até que dobre de tamanho e adquira uma consistência cremosa.

Em seguida, acrescente o óleo e o leite, e continue batendo por mais alguns minutos, para tudo incorporar bem. O próximo ingrediente é a farinha de trigo, mas aqui vai uma dica pessoal. Eu sempre costumo peneirar a farinha, aqui em casa o resultado é incrível, pois é o que vai dar aquela consistência bem fofa ao bolo.

Sendo assim, transfira a mistura para uma tigela e vai adicionando a farinha de trigo peneirada aos poucos. Mexa tudo com um fuê ou um garfo. Por último, coloque o fermento e mexa com delicadeza, pois isso estimula o crescimento da massa.

Quando terminar, reserve parte da mistura em outro recipiente. É justamente nessa parte reservada que vai colocar o chocolate em pó para misturar.

Por fim, pegue uma forma de bolo com furo central untada e polvilhada com farinha e despeje primeiro a massa branca. Logo após, despeje a massa de chocolate em cima da massa branca, para que fique no meio do bolo.

Leve em forno preaquecido a 180° por cerca de 50 minutos. Quer aprender como saber se o bolo está assado? Tem um conteúdo aqui no blog sobre isso. Dá uma olhadinha mais tarde. 😉

Dica extra: para conseguir aquele efeito de mármore, utilize um garfo para misturar a massa branca à de chocolate, criando padrões lindos e personalizando seu bolo.

Cobertura rápida de brigadeiro e granulado

Mesmo que brigadeiro seja super simples de fazer, sempre existe espaço para aquele toque especial, não é mesmo?

Comece derretendo 1 colher (sopa) de manteiga em uma panela e adicione 3 colheres (sopa) de cacau em pó 50%. Esses dois ingredientes juntos evitam que o brigadeiro forme aqueles “gruminhos”.

Para essa receita costumo utilizar 1 lata de leite condensado, fica no ponto. Então, quando a manteiga começar a derreter já coloque metade do leite condensado e misture. Em seguida, quando já estiver derretido e bem cremoso, coloque o restante do leite condensado + 1 caixinha de creme de leite.

O creme de leite aqui vai dar uma bela suavizada, impedindo que a cobertura fique muito doce, enjoativa. O ponto aqui é aquele famoso ponto de brigadeiro, ou seja, quando ele começa a escorrer lentamente da colher.

Por fim, seu bolo está pronto, bem como a deliciosa cobertura que vai utilizar, agora, só vai faltar espalhar esse brigadeiro por cima do bolo mármore e salpicar uma bela e farta quantidade de granulado. 😉

Não há quem resista a essa combinação. Seja para um café da manhã ou mesmo café da tarde, é ideal para tirar qualquer um do regime, pois vamos combinar, não tem nada melhor do que bolo feito com carinho e amor, não é mesmo?

Tempo de Preparo: 10 minutos

Preparação: 50 minutos

Tempo total: 1 Hora

Rendimento: 12 Porções

Categoria: Lanche

Cozinha: Brasileira

Cerca de 190 Kcal por porção

3 inspirações de misturas criativas

1 – Bolo zebra

2 – Bolo mármore meio a meio

3 – Gotas de chocolate

E se você pudesse transformar uma simples receita de bolo mármore em renda extra no fim do mês? Saiba que é completamente possível, mas é essencial obter cada dia mais conhecimento profissional.

Isso mesmo, além de aproveitar uma bela fatia do mercado, pois sabemos que o lugar ao sol é para todos, você poderia atingir sua tranquilidade financeira. Tudo através de um curso realmente diferenciado que tenho para te indicar.

O Curso de Bolos Caseiros da Thaís Mello é super indicado para quem está pensando em dar o primeiro passo no mercado. Afinal, além de ser 100% online, oferece dicas de preparo, receitas exclusivas que você provavelmente não conhece e mais, conhecimento para gerenciar seu próprio negócio.

Recomendo fortemente que dê uma conferida nessa oportunidade. Compartilhe as dicas! 😊

Tags: Receita de Bolo mármore

5 / 5 ( 1 vote )