X

Bolo para amiga: Sugestões de bolos para melhor amiga

Quem é que não gosta de uma bela surpresa, não é mesmo? Por isso, uma excelente sugestão é presentear com um bolo para amiga. Sua melhor amiga merece saber que é muito especial e nada melhor para demonstrar isso do que um delicioso bolo feito com tanto amor e carinho.

Seja em uma visita para relembrar bons momentos juntos ou até mesmo na data especial de aniversário, o bolo sempre é o melhor presente. Mas como escolher? Qual tipo de decoração é a mais indicada? Qual é o melhor recheio para surpreender a amiga querida?

É justamente nessas questões que irei te ajudar hoje. Separei algumas dicas de bolo para amiga que você não pode perder. Vamos conferir?

Como personalizar bolo especial para melhor amiga?

Se você conhece sua amiga como a palma de sua mão, certamente deve saber quais são os melhores assuntos de interesse. Que tal utilizar papel de arroz com um tema bem bonito que ela goste como músicas, filmes ou personagem especial? Ou quem sabe, imprimir algo que remeta a uma lembrança que só vocês duas conhecem?

A personalização vai desde o formato do bolo, recheio até o tema escolhido. Um bolo em formato de coração também é perfeito para ilustrar a união de vocês duas. 😉

Para te ajudar, vou deixar uma receitinha rápida para você aproveitar e colocar logo em prática. Veja só o que você irá precisar para este bolo super personalizado:

Bolo para amiga especial

Ingredientes massa

  • 5 Ovos
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de Baunilha
  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida
  • 2 xícaras (chá) de farinha de Trigo
  • ½ xícara (chá) de leite quente
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes geleia

  • 2 xícaras (chá) de morango picado
  • 2/3 xícaras (chá) de açúcar
  • ½ Limão espremido
  • 2 colheres (sopa) de água

Ingredientes ganache de chocolate branco

  • 600g de chocolate Branco
  • 200g de creme de Leite

Ingredientes para a pasta americana

  • 1 Kg de Pasta Americana branca
  • Corante dourado para pintar (ou da cor que quiser)

Modo de preparo

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que a melhor massa para suportar o peso da pasta americana é a massa amanteigada. Esse é um tipo de massa com bastante estrutura que aguenta maior tempo fora da geladeira. Como a pasta americana não pode ficar armazenada na geladeira, essa massa é a melhor opção.

Então, na batedeira em velocidade alta, bata os ovos até espumar bem e triplicar de volume. Em seguida, adicione o açúcar e bata mais um pouco. Acrescente a essência de baunilha, a manteiga derretida e baixe a velocidade da batedeira.

Intercale a farinha de trigo e o leite bem quente. Deixe bater até que fique tudo bem homogêneo e desligue a batedeira. Por fim, adicione o fermento em pó e mexa delicadamente com uma colher.

Transfira essa massa para 3 formas redondas iguais untadas e enfarinhadas de 18 centímetros de diâmetro. Leve para assar em forno preaquecido a 180º por aproximadamente 30 minutos.

Preparo do recheio de morangos e ganache branca

Em uma panela, adicione os morangos picados, o açúcar e o limão espremido. Deixe cozinhar em fogo baixo. Em seguida, já adicione a água e aguarde até que o morango derreta completamente, ficando com apenas alguns pedacinhos.

Isso levará em torno de 15 minutos e já estará pronta a geleia que fará parte do nosso primeiro recheio. Em seguida, já vá preparando a ganache de chocolate branco que não tem segredo algum.

Basta derreter em banho maria ou no micro-ondas por 60 segundos o chocolate branco, mexendo após os 30 primeiros segundos. Em seguida, acrescente o creme de leite e pronto!

Preparo da pasta americana e montagem do bolo

Primeiramente sove bem a pasta americana (como se fosse um pão mesmo rs) até que ela fique bem macia para trabalhar melhor. Salpique bastante açúcar de confeiteiro em uma mesa para não grudar a pasta. Abra toda a massa e corte em formato redondo do tamanho do seu bolo.

“Vista” a pasta americana no seu bolo começando pelo topo e vá passando as mãos para acertar as laterais. Em seguida, passe uma espátula para que a pasta grude muito bem no seu bolo. Utilize um cortador de pizza para remover os excessos que sobraram.

O próximo passo é pintar essa pasta americana de dourado ou qualquer outra cor para ficar bem lindo. Enquanto vai secando, faça um lindo laço para enfeitar o bolo.

A montagem do bolo

Então, primeiramente coloque a primeira massa em uma forma (forrada com papel alumínio ou papel filme) com fundo removível para facilitar sua vida. Espalhe a geleia de morangos. Guarde um pouco do caldinho para molhar a segunda massa.

Adicione a segunda massa, molhe um pouco com caldinho de morango e acrescente a ganache branca. Em seguida, coloque a terceira massa e já está montado. Feche com papel alumínio ou papel filme e deixe no freezer por pelo menos 2 horas.

Após esse tempo, desenforme em um prato bem bonito e aplique o restante da ganache que sobrou. Se por acaso sua ganache endurecer não se desespere. Basta colocar mais um pouquinho de creme de leite que ela volta a ficar cremosa novamente. 😉 Leve para o freezer novamente só para endurecer um pouco a cobertura de ganache. Apenas 20 minutinhos já é suficiente.

Por fim, é só cobrir com a pasta americana.

10 inspirações de bolo para amiga

1 – Naked cake com frutas

2 – Homenagem com nome e lindas flores

3 – Bolo maquiagem

4 – Chantilly colorido

5 – Bolo com frases inspiradoras

 

6 – Bolo para amiga divertido

 

7 – Discos de chocolate empanados com cacau em pó

8 – Guloseimas e biscoitos

9 – Laço rosa simples

10 – Homenagem ao personagem favorito

E então, gostou dessas dicas e inspirações de bolo para amiga? Qual deles você irá escolher? Aproveite e faça tudo com antecedência para que saia perfeito como ela merece. Mas não esqueça de voltar aqui pra me contar como foi a surpresa. Compartilhe as dicas!

0.0
00