X

Bolo para tomar café da tarde: Receita simples

Quem é que resiste a um delicioso bolo para tomar café da tarde? O que mais encanta é a sua simplicidade, além de combinar com qualquer estação do ano.

Seja para reunir a família ou até mesmo para aproveitar o momento de descanso, um bolo fofinho sempre é bem-vindo. Quanto mais simples melhor! Existem várias receitas por aí práticas e rápidas no preparo. Com apenas 40 minutos, você tem um bolo quentinho, macio e saboroso para degustar.

Todo café da manhã ou da tarde fica mais especial. Então, para te ajudar vou deixar algumas dicas e uma receita incrível de bolo para tomar café da tarde. Quer experimentar? Então acompanhe a seguir!

Quais sabores de bolo combinam com cafezinho?

Um bolo com massa suave e leve é o melhor acompanhamento para um chá ou café da tarde. Aliás, dependendo do sabor, um bolo fofinho é o alimento mais indicado para um lanche da tarde.

Principalmente quem trabalha fora de casa, o café da tarde é aquele momento totalmente reservado para o descanso e tranquilidade para aclarar as ideias e voltar ao trabalho. Uma combinação perfeita!

O tradicional bolo simples de farinha de trigo nunca falha. É ideal para acompanhar um café, chá ou até mesmo um achocolatado. Você pode ainda incrementar ingredientes como frutas ou uma calda bem suave. Fica simplesmente delicioso.

O bolo de fubá com margarina também é um dos clássicos preferidos na hora do café. Ele possui naturalmente uma massa mais aerada e seca. Justamente por isso que acompanha perfeitamente um cafezinho. Essa receita também combina com uma cobertura, principalmente de goiabada. Irresistível!

Agora, se você não abre mão de um bolo extra fofinho, precisa experimentar o bolo de Maizena. Com um preparo ultra rápido, você tem um truque que deixa a massa muito macia e bem aerada para receber qualquer tipo de recheio ou cobertura. 😉

Conheça a seguir mais algumas opções de bolo para tomar café da tarde!

Receita simples de bolo para tomar café da tarde

Ingredientes

  • 4 gemas
  • 4 claras
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • ½ xícara (chá) de água quente
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de amido de milho
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

A primeira coisa a ser feita é bater as claras em neve. Bata muito bem em velocidade alta por cerca de 10 minutinhos, até ficar bem consistente.

O próximo passo é adicionar as gemas, mas coloque uma a uma e bata por cerca de 5 minutos em velocidade média. Adicione também o açúcar e a água quente e bata por mais 10 minutos. Desligue a batedeira.

Adicione à mistura a farinha de trigo aos poucos e a Maizena. Mexa delicadamente com um fuê ou um garfo para não estragar a aeração da massa. Por fim, acrescente o fermento em pó e mexa mais uma vez para incorporar bem a mistura.

Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada, de preferência com um furo no meio para seu bolo ficar bem lindo. Leve ao forno preaquecido a 180º por cerca de 30 a 40 minutos ou até que esteja bem dourado.

Após sair do forno, aguarde esfriar bem e desenforme. Polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima para enfeitar!

E então, gostou dessa receita simples de bolo para tomar café da tarde? Essa é uma daquelas receitas de bolo da vovó inesquecíveis e com cheirinho de infância. Pode provar, pois, tenho certeza que você irá amar. Compartilhe as dicas!