X

Como começar a trabalhar com confeitaria?

Se você quer saber como começar a trabalhar com confeitaria, saiba que há inúmeras possibilidades de colocar isso em prática. Isso porque é um ramo que se adapta a qualquer tipo de investimento inicial, ou seja, você pode até começar trabalhando em casa.

O mercado da confeitaria tem crescido muito nos últimos anos. A confeitaria artística e criativa conquista todo mundo e com a modernização das técnicas e avanço da tecnologia qualquer pessoa pode aprender e montar seu próprio negócio.

Existem muitas pessoas que estão iniciando nesse ramo, porém, poucas obtêm sucesso de verdade. Justamente por isso que pensei em criar este conteúdo completo que te mostrará de forma simples como começar a trabalhar com confeitaria e ganhar muito dinheiro. Vamos conferir?

Como começar a trabalhar com confeitaria?

Primeiramente é preciso entender o conceito da confeitaria. Quem pretende montar uma confeitaria de sucesso deve saber que o carro chefe será o bolo decorado. Portanto, é preciso ter conhecimento sobre as mais diferentes técnicas de coberturas, recheios e tipos de massa.

Por outro lado, uma confeitaria não vive somente da venda de bolos decorados, deve conter também doces diferentes, bolos no pote, tortas, pudins, etc. Enfim, tudo o que uma doceria traz, você deverá trazer só que de uma forma mais requintada.

Tenho um conteúdo sobre como montar uma confeitaria do zero. Depois você pode dar uma olhada, pois lá eu falo mais sobre a parte estrutural do negócio que irá te ajudar muito nestes primeiros passos. Caso sua intenção seja montar uma loja em algum ponto estratégico da cidade ou em casa mesmo, será ideal para você! 😉

A seguir eu falo de forma prática como começar a trabalhar com confeitaria e irei te apresentar 5 formas diferentes. Confira!

5 formas de trabalhar com confeitaria!

1 – Monte uma confeitaria em casa

Todo mundo deseja trabalhar em casa e ainda ganhar muito dinheiro, não é mesmo? Isso abre possibilidades para que toda a família trabalhe juntos em prol de um negócio maior. Com todo mundo ajudando, fica mais fácil expandir mais rápido.

Outra vantagem de trabalhar em casa com confeitaria é que você tem mais tranquilidade e pode reservar um tempinho extra para estudar e aprender mais sobre esse universo.

No entanto, vale a pena ter atenção quanto às regras da Vigilância Sanitária. Dessa forma, tenha em mente que mesmo sendo em casa, seu negócio precisará apresentar um setor de estoque e outro de produção. Tudo deve estar muito bem equipado, higienizado e organizado.

2 – Venda bolos e doces por encomenda

A venda por encomenda é ainda a mais segura para quem quer começar a trabalhar com confeitaria. O investimento inicial em equipamentos de exposição e decoração da loja pode ser bem pesado. Dessa forma, acaba ficando mais em conta trabalhar apenas com encomendas.

Quem já te conhece e conhece a qualidade dos seus produtos poderá te indicar para outras pessoas. Além disso, fazer bolos por encomenda significa que a pessoa receberá um produto único, personalizado e fresco, exatamente como ela pediu.

3 – Trabalhe pela internet

Com a evolução tecnológica, surgiu também novas formas de vender. É o caso das vendas pela internet que estão aumentando dia após dia. Todo mundo vive conectado à internet todos os dias.

Essa é a chance de mostrar o seu negócio para estas pessoas. É claro que em uma rede social, por exemplo, ninguém quer ver uma propaganda invasiva. Justamente por isso que você precisa fazer uma propaganda amigável. Isso significa fazer uma propaganda mais sutil como expor lindas fotos dos seus produtos para atrair curiosos e potenciais consumidores.

4 – Faça entregas à domicílio

Promover a entrega em domicílios, o famoso delivery, é praticamente obrigatório para quem quer aumentar o sucesso do negócio. Isso porque, os clientes querem mais comodidade, praticidade e, principalmente, agilidade para ter o produto que deseja.

Isso é um diferencial muito grande para quem está começando. É uma forma de promover a sua marca, fidelizar clientes e passar na frente dos concorrentes. É ideal para quem não tem um negócio em um ponto fixo da cidade e tem um cantinho apertado em casa para se dedicar ao negócio.

Você ganha dinheiro sem se preocupar em montar uma estrutura grande para receber os clientes. 😉

5 – Com o conhecimento certo, você chega a qualquer lugar!

E se você pudesse expandir o seu negócio sempre que desejar, apenas por ter conhecimento certo e a base para seguir em frente com toda segurança? Isso quer dizer que apenas adquirindo os conhecimentos certos você pode transformá-los em renda de verdade.

Quando não se tem conhecimentos sólidos sobre uma determinada área, fica difícil inovar e competir com grandes confeiteiros da região ou redondezas. A partir do momento em que você mostra um produto diferente, atrativo e, acima de tudo, de qualidade, você consegue atrair muito mais clientes.

Então minha última dica é adquirir um curso completo sobre confeitaria do carro chefe do negócio. Estou falando do Curso de Bolos Decorados. Neste curso, você aprenderá tudo sobre como fazer a massa perfeita para bolos, como fazer os melhores recheios, coberturas e tipos de bolos para todas as ocasiões.

Além disso, você terá ainda conhecimentos sobre administração de negócio, melhores tipos de embalagens, materiais necessários, técnicas de vendas e muito mais. É o passo que você estava procurando para dar vida ao seu negócio hoje mesmo.

Espero ter te ajudado a tirar suas dúvidas sobre como começar a trabalhar com confeitaria. Utilize essas dicas e conhecimentos para ir além. Bons negócios!