X

Como cortar bolo redondo

Será que você sabe mesmo como cortar bolo redondo? Pode parecer estranho, mas existem algumas técnicas que podem ajudar você a economizar muito, principalmente quando você vende bolos caseiros.

Toda economia é bem-vinda, tanto na hora de preparar o bolo quanto na hora de otimizar os pedaços. Se você não está obtendo o lucro que deseja, algo pode estar dando errado. Se sua precificação está dentro dos padrões, então que tal fatiar o bolo de outra forma.

Até mesmo se você faz um bolo caseiro para toda a família, você pode otimizar os cortes para fazê-lo durar um pouco mais. Então, separei algumas dicas super inteligentes de como cortar bolo redondo para colocar em prática já! Vamos conhecer?

Afinal, como cortar bolo redondo corretamente?

Tradicionalmente os bolos redondos são cortados a partir do centro, até que finalize as fatias. Acontece, que dessa forma, o bolo não rende quase nada. Sem contar que fica quase impossível padronizar um corte.

Um bom exemplo que eu posso dar aqui é de bolo de aniversário redondo. Imagine só muitas pessoas na festa e o bolo acaba não rendendo como deveria. Seria muito frustrante, não é mesmo?

Se você utilizar a técnica de corte correta pode fazer um bolo de aproximadamente 15 centímetros de diâmetro, que geralmente daria 15 fatias, pode render até 25 fatias finas. Viu só?

Encare o bolo redondo como se fosse quadrado

A primeira coisa que temos que pensar é no rendimento. Sendo assim, pense no bolo redondo como se fosse quadrado. Portanto, comece cortando da mesma maneira.

Faça um corte de mais ou menos 3 dedos, a partir da lateral (assim como na foto). Um bolo médio você conseguirá fazer até 2 cortes para conseguir porções satisfatórias.

Em seguida, basta fazer os cortes quadrados em cada camada. Muito interessante, não é mesmo?

Elimine as bordas

Como o bolo tem o formato arredondado, é interessante que você elimine os primeiros cortes, pois, não ficarão tão apresentáveis para servir em uma festa, por exemplo. Agora, se você fez um bolo em casa não tem problema.

A partir do momento em que você elimina as bordas, já consegue visualizar perfeitamente os próximos pedaços a serem cortados.

Dessa forma, a gente consegue fazer com que um bolo, mesmo que tenha um diâmetro pequeno, sirva para muito mais pessoas. 😉

Adeus bagunça com bolos altos!

Quem é que nunca teve dificuldade em cortar bolos altos? Ainda mais quando existe muitas camadas de recheio. Essa técnica de corte, ajuda muito nessas ocasiões, pois, as fatias ficam mais compactas. Isso evita que os pedaços se quebrem ao meio na hora de servir. Uma dica e tanto hein?

Não quer trabalho? Utilize um cortador de bolo

Para quem não quer quebrar a cabeça existe outra forma bem prática e rápida de cortar bolos redondos. Já ouviu falar do cortador de bolos em fatias? É uma ferramenta que todo confeiteiro deve ter na cozinha.

Ajuda muito a centralizar perfeitamente as fatias e a não desperdiçar nadinha. Bem funcional para quem costuma fazer bolos caseiros para vender. Você terá fatias bem uniformes, sem desmoronar o bolo.

E então, agora você aprendeu como cortar bolo redondo? Essas dicas serão preciosas para você na hora de preparar seu próximo bolo. Coloque em prática agorinha mesmo. Compartilhe as dicas!