X

Como fazer bolo caseiro em grande quantidade

Vender bolo caseiro pode ser uma ótima fonte de renda, se for muito bem planejada e executada. A partir do momento em que você decide montar este tipo de negócio, você precisará aprender em algum momento, como fazer bolo caseiro em grande quantidade.

Você precisará estar preparado para a possível demanda. Se a sua pretensão é expandir o seu negócio, essa é uma questão super importante que você deverá dar total atenção. Afinal, você não poderá ficar sem atender seus clientes.

Já parou para pensar que seu negócio pode crescer de uma tal maneira, que você terá uma demanda de 500 bolos por dia? Isso precisa ser muito bem avaliado para não sofrer problemas no futuro.

Pensando nisso, resolvi selecionar aqui algumas dicas super importantes de como fazer bolo caseiro em grande quantidade. Confira!

Por que bolo caseiro é um negócio lucrativo?

Vender bolos pode ser uma ideia simples, mas acredite, a demanda é muito grande e seu negócio pode crescer mais rápido do que você imagina.

Para ilustrar estes fatos, gosto de comparar com casos reais para que você veja como é possível ganhar muito dinheiro vendendo bolos caseiros.

Criei este artigo aqui, especialmente para te mostrar casos de pessoas que obtiveram sucesso em pouco tempo e hoje faturam até R$5.000,00. Em alguns casos, o empreendedor teve que adequar seus processos ao crescimento da demanda em menos de 3 meses após iniciar o negócio.

Como já deu pra perceber, vender bolos caseiros se tornou um dos nichos de mercado que mais traz lucratividade e rentabilidade ao empreendedor. Mas para garantir longevidade do seu negócio, você precisa ter em mente muitas dicas e técnicas fundamentais.

Neste artigo aqui, falo mais sobre o que você precisa para manter seu negócio funcionando a todo vapor, depois não deixe de dar uma olhadinha. 😉

Receita base para bolo caseiro

Se você quer saber como fazer bolo caseiro em grande quantidade, uma ideia bem prática e econômica é ter uma receita base para qualquer sabor. Desta maneira, você poderá fabricar uma grande quantidade de massas e em seguida rechear ou colocar a cobertura de sua preferência ou a pedido do cliente.

Ter uma receita curinga irá te salvar nos momentos de sufoco. Se você quer manter a produção a todo vapor, sugiro que anote essa receita, veja:

Ingredientes

  • 200g de margarina forno e fogão
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos inteiros
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Primeiramente você precisará bater em uma batedeira, a margarina e o açúcar até obter uma consistência de farofa. Logo em seguida, adicione os ovos e bata novamente (cerca de 3 minutos) até misturar bem os ingredientes.

Acrescente metade da farinha de trigo (1 xícara e ½) e bata novamente até ficar bem homogêneo. Adicione então o leite e continue a bater. Quando a massa estiver bem misturada, é hora de juntar o restante da farinha e o fermento em pó.

Com a massa já preparada, unte uma forma com manteiga e farinha. Coloque toda a massa devagar e leve ao forno médio preaquecido a 180°. O tempo para assar completamente dependerá da potência do seu forno.

Porém, geralmente, entre 35 a 40 minutos ele já estará bem douradinho. Se quiser, faça o teste do palito de dente para saber se está bem assado.

Dicas especiais para sua massa base de bolo caseiro

1 – Para não deixar a massa pesada

Sabia que um dos segredos para não deixar sua massa abatumar tem a ver com seu forno? Se o seu forno estiver desregulado, o bolo pode não crescer como deveria, ficando massudo e pesado, o que não é bom para seu negócio.

Outra coisa para evitar este tipo de problema, é nunca retirar antes do tempo, ou abrir o forno antes do tempo (30 minutos).

Outro segredo para sua massa não abatumar é não colocar o fermento muito antes do bolo ir ao forno. Se você tiver que fazer algo, como untar a forma, deixe já tudo preparado antes de bater a massa.

2 – Por que preaquecer?

Você pode perceber que toda receita pede para preaquecer o forno. O motivo é que o ambiente do forno precisa estar bem quente para que o fermento em pó comece a agir.

Desta maneira, sua massa ficará com aquele aspecto aerado, deixando seu bolo muito mais fofo e leve. De 5 a 10 minutos de preaquecimento já bastam.

3 – Farinha de trigo com ou sem fermento?

A farinha de trigo que já vem com fermento só é indicada em casos de fazer o bolo somente para a família. Em caso de vendas, não é indicado. O fermento deve sempre ser adicionado por último na massa.

Sendo assim, se você não quer correr o risco de ter um bolo com massa abatumada, prefira acrescentar o fermento por último na hora de bater.

4 – Temperatura ambiente

Sempre tenha à mão os ingredientes em temperatura ambiente, principalmente a manteiga e os ovos. Quando você opta por ingredientes em temperatura ambiente, você conseguirá uma massa mais aveludada, macia e cremosa.

Caso os ingredientes estejam na geladeira, é recomendado retirar cerca de 30 minutos antes do preparo da massa.

Como fazer bolo caseiro em grande quantidade?

Além dessa massa básica que irá te ajudar muito como fazer bolo caseiro em grande quantidade, você pode também pensar em investir em uma máquina para misturar massa de bolos. Veja algumas opções abaixo:

Ter uma boa ideia para crescer neste mercado competitivo somente não basta. É necessário ter muita dedicação, atenção e acima de tudo compromisso com seu negócio.

Atualize sempre seus conhecimentos quanto ao mercado de bolos caseiros. Procure sempre por novas inspirações, novas técnicas e conceitos para que você entregue sempre o melhor para seus clientes.

É por isso que indico o Curso online de bolos caseiros da Thaís Mello. Com mais de 15 videoaulas, você terá acesso a um conteúdo completo com todas as dicas e truques que você precisa saber para elevar o nível do seu negócio.

Com um investimento baixíssimo, você terá em mãos um treinamento completo que irá te ensinar as receitas mais lucrativas do mercado, como vender bolos na internet, como fazer bolo caseiro em grande quantidade, dicas de administração, marketing e muito mais.

Se você tem interesse, basta clicar neste link aqui e conferir todas as informações que reuni para você.

Espero ter lhe ajudado a solucionar todas suas dúvidas sobre como fazer bolo caseiro em grande quantidade. Qualquer outra dúvida, aqui não mencionada pode deixar um comentário abaixo!