X

Como ter sucesso vendendo bolo no pote?

Tem muita gente começando a vender bolo no pote, porém infelizmente nem todas as pessoas conseguem obter sucesso.

Alguns conseguem resultados muito interessantes, chegando a ganhar mais de R$ 6 mil Reais por mês, enquanto outros conseguem ganhar apenas uma renda extra. Certamente existe uma diferença entre esses dois tipos de vendedores, afinal um consegue obter sucesso e outro não.

Pensando nisso, eu decidi compartilhar aqui algumas dicas úteis que possa te ajudar a também iniciar com o máximo de chances de obter sucesso nessa área.

Confira 7 dicas de como ter sucesso vendendo bolo no pote:

1 – Faça um curso de bolo no pote

Umas das coisas comuns entre muitos que obtém sucesso vendendo bolo no pote é que eles fizeram um curso e se prepararam de verdade antes de iniciar.

Vender bolo no pote é um negócio como qualquer outro, portanto é preciso buscar conhecimento e se preparar para poder atingir o sucesso. Então não fique apenas com o conhecimento que você já tem. É muito importante aprender coisas novas sempre.

Um belo exemplo disso é o Curso de Bolo no Pote da Márcia Tozo, que eu sempre recomendo aqui no blog.

Esse é um treinamento muito bom e que já ajudou milhares de pessoas a começar ganhar dinheiro com esses bolinhos. Portanto, é uma ótima maneira de você começar obter mais conhecimento para atingir o sucesso.

2 – Divulgue nas redes sociais

Outra coisa que faz com que as vendas aumente muito e dê um destaque para seu pequeno negócio são as redes sociais. Então se você quer descobrir como obter sucesso vendendo bolo no pote, não pode ficar de fora delas.

Tem muita gente utilizando o Facebook e Instagram para vender seus doces. Então escolha um e comece trabalhar a divulgação. Utilize também o WhatsApp para interagir rapidamente com seus clientes e receber pedidos.

3 – Faça bolos no pote diferenciados

Uma coisa que você pode fazer para chamar atenção dos seus clientes e, consequentemente, obter um bom destaque na área é inovar nas receitas.

Tem muita gente que trabalha sempre com os mesmos sabores de bolos no pote, mas você pode variar isso de vez em quando. Portanto, aprenda receitas novas e faça bolinhos diferenciados.

Assim você poderá agradar bastante os seus clientes e até mesmo ganhar novos clientes por conta desses sabores diferenciados.

O bolo no pote de leite de ninho pode ser um bom exemplo para você fazer, que tende a ter bastante procura ou mesmo o bolo no pote fitness que é uma opção super diferenciada. Já pensou nisso?

4 – Atenda bem seus clientes

Sem dúvidas que o atendimento é sempre um diferencial que você pode oferecer para se destacar no mercado. Ele não poderia faltar nas nossas dicas de como ter sucesso vendendo bolo no pote.

O que você precisa fazer é construir um bom relacionamento com seus clientes para que eles voltem a comprar sempre. Atenda com carisma, tenha um bom papo e isso já te ajudará a conquistar mais clientes fiéis.

5 – Procure locais estratégicos para vender

Essa é uma etapa que você precisa ter paciência para testar, analisar e descobrir os melhores locais para começar vender seus bolos no pote.

Aqui mesmo na minha cidade tem uma mulher que vende bolo no pote e geladinho gourmet com uma food bike. Ela começou vendendo na porta de uma escola, mas descobriu que o público era muito limitado e decidiu fazer o teste em uma praça aqui da cidade.

Só com essa mudança ela conseguiu, praticamente, triplicar as vendas e passou a ganhar dinheiro de verdade com seu pequeno negócio. Então é muito importante fazer testes de locais, até encontrar a melhor opção para realizar suas vendas.

6 – Saiba calcular o seu custo e lucro

Muita gente, às vezes, fica no prejuízo por não saber calcular o custo de sua produção e o lucro que está tendo na venda de bolo no pote. Isso é algo de suma importância, que vai te dar clareza no seu negócio e poderá lhe proporcionar um crescimento rápido.

Aqui mesmo no blog tem um artigo que eu mostro como calcular o custo do bolo no pote, que você poderá usar para calcular também o custo dos seus bolinhos. Isso vai te ajudar nesse início.

Porém dentro do curso de bolo no pote que eu recomendo aqui, também tem uma planilha para você calcular tudo de forma automática. Vale a pena conferir!

7 – Dedique cada dia mais ao seu negócio

Com certeza você já sabe que vender bolo no pote dá dinheiro e é uma ótima oportunidade para começar com pouco dinheiro. Porém o que vai fazer com que você cresça na área e ganhe ainda mais dinheiro é a sua dedicação.

Então tenha empenho no que você faz, procure sempre inovar nas receitas e procure se diferenciar no mercado.

Eu espero que essas dicas tenham lhe ajudado de alguma forma e desejo muito sucesso desde já. Aproveite para conferir outros artigos aqui no blog sobre o assunto!