X

Como trabalhar com bolos por encomenda?

Se você quer aumentar sua renda mensal e ter um crescimento exponencial no seu negócio, precisa saber como trabalhar com bolos por encomenda.

Entrar no mercado alimentício, hoje em dia, traz grandes oportunidades de crescimento para o empreendedor. E se engana quem pensa que é necessário um grande investimento inicial, você pode começar trabalhando por encomenda.

Começar pequeno é a melhor escolha para quem quer expandir o negócio com mais segurança. Investir de cara em um projeto grande pode ser um risco e se o empreendedor não souber gerenciar o planejamento pode colocar tudo a perder.

Para te ajudar a entrar nesse mercado, separei aqui minhas melhores dicas e técnicas de como trabalhar com bolos por encomenda. Vamos conferir?

Como trabalhar com bolos por encomenda em casa?

Trabalhar em casa com uma alta rentabilidade é o sonho de muita gente. E por meio do segmento de bolos caseiros, é possível ter essa rentabilidade. Porém, trabalhar em casa requer o dobro de empenho e disciplina para manter tudo funcionando.

Nesse caso, ter um planejamento em mãos é a melhor coisa a fazer para que você não se disperse do caminho certo. O quanto você quer crescer? Depois de aprender como trabalhar com bolos por encomenda, qual será o próximo passo? Qual o público que você quer atingir?

Não adianta investir todo seu tempo e dinheiro em uma ideia de negócio, se você não tem um planejamento conciso para seguir. Muitas vezes, a falta de planejamento é fator decisivo para o insucesso do negócio.

Portanto, minha primeira dica para trabalhar em casa por encomendas, é essa. Se organize, crie seus planos de crescimento e mão na massa.

Como conseguir clientes de encomenda?

Conseguir clientes por encomenda é a maneira mais segura de trabalhar, afinal, você terá a certeza de que não haverá desperdício nem prejuízo no seu negócio, já que as vendas são certas.

Mas a grande questão é: Como conseguir clientes por encomenda? Uma das habilidades que você precisará desenvolver ao longo do tempo é a habilidade de vender seu negócio. A propaganda será sua melhor amiga na hora de ganhar novos clientes.

E se você ainda não é expert em propaganda, não se preocupe. Vou te dar algumas dicas valiosas que farão muita diferença para o seu crescimento, veja só:

1 – Encontrando clientes na internet

Na internet não é preciso se esforçar muito para ganhar novos clientes. A grande sacada é investir em imagens atrativas. Sendo assim, um dos seus primeiros investimentos pode ser em uma câmera de boa qualidade.

Imagens bem planejadas instigam a vontade do consumidor que traz à tona uma necessidade de compra. Se quiser obter maiores inspirações, entre no Google Imagens e busque por imagens de bolos. Monte uma pasta no seu computador e comece as produções.

Depois desse processo, você pode montar um grupo no Facebook e criar sua página de encomendas para seu negócio.

2 – Encomendas para festas

Outra grande oportunidade para você é adquirir grandes encomendas para casamentos, formaturas, aniversários e confraternizações de empresas. Crie um cartão ou panfleto, mencionando que sua marca está disponível para encomendas.

Capriche na arte de design, se possível contrate uma agência que faça bem esse trabalho, pois como eu disse o visual importa muito na hora de vender alimentos.

3 – Encomendas para mercados locais

Há várias maneiras de conseguir clientes para seu negócio, como trabalhar com bolos por encomenda de supermercados e padarias, por exemplo. Se você conseguir clientes fixos na sua cidade, poderá até expandir para outras cidades da sua região.

Basta oferecer seus produtos nesses mercados e tentar sempre manter o padrão de excelência e atendimento. Isso é muito importante. Talvez no momento de replicar a receita em grande quantidade, muitos empreendedores acabam se atrapalhando.

Criei um artigo aqui no blog, que fala exatamente sobre como fazer bolos em grande quantidade, depois dá uma olhada que é muito importante. ?

4 – Grupo de encomendas locais

E outra possibilidade, é aceitar encomendas também de consumidores locais. Conforme seu negócio vai crescendo, a notícia vai se espalhando e certamente muita gente irá adorar fazer encomendas com você.

Uma super dica é oferecer descontos para clientes fiéis, no caso, pode até criar um cartão fidelidade de encomendas. Quando o cliente preencher o cartão, ele ganha um bolo personalizado. Um chamariz que irá atrair mais encomendas para você.

Como aumentar o sucesso do seu negócio?

O crescimento do negócio deve ser seu maior objetivo. Mesmo que você queira ficar somente no ramo de encomendas, sempre deverá existir um pensamento estratégico em crescer.

Uma das formas em focar no crescimento do seu negócio é aprimorar sempre seus conhecimentos. A inovação também deverá ser peça chave para dar vida longa ao seu negócio. Se quer saber como trabalhar com bolos por encomenda, tenho uma ótima dica para te passar.

O que acha de fazer um Curso Online de Bolos Caseiros? Já imaginou aprender as melhores dicas e técnicas de crescimento no conforto de sua casa? E ainda com o menor investimento possível?

Pode parecer um sonho, mas por meio do Curso da Thaís Mello, você conseguirá tudo isso e muito mais. Nele você encontrará dicas das melhores receitas atuais, saberá como administrar seu negócio e como utilizar técnicas de marketing para aumentar as vendas.

Clique nesse link aqui e saiba mais informações sobre o curso, que já mudou a vida de milhares de pessoas. Pessoas que saíram do emprego atual para faturar até R$5.000,00 por mês.

Você também pode mudar sua vida com apenas um clique. ?

Espero ter lhe ajudado a tirar suas dúvidas sobre a questão de como trabalhar com bolos por encomenda. Caso tenha mais alguma dúvida, basta deixar nos comentários abaixo que em breve irei te responder.