X

Como vender bolos pela internet?

Está em busca de novas oportunidades para ganhar mais dinheiro? Então você precisa aprender como vender bolos pela internet, já pensou nisso?

A internet é um mercado cheio de potenciais clientes que você pode conhecer todos os dias. Quem ainda não conhece sua marca, pode virar um grande fã, se você utilizar as principais estratégias e técnicas de vendas corretas. Quer saber como?

Separei aqui minhas melhores dicas para te ajudar como vender bolos pela internet e elevar seus ganhos a níveis exponenciais. Vamos conferir?

2 Maneiras de vender bolos caseiros na internet

Se você se interessou por vender bolos caseiros na internet, precisa saber que deverá ter muito cuidado e se dedicar totalmente ao planejamento e controle do seu negócio. Você está preparado para a grande demanda que poderá ter em seu negócio?

Uma coisa te falo, a internet traz muitas oportunidades, mas também dissemina qualquer informação sobre seu negócio. Qualquer deslize com um consumidor insatisfeito pode virar uma bola de neve e te trazer problemas. Portanto, muito cuidado e comece devagar.

Vendendo bolos nas redes sociais

A primeira maneira, que eu considero relativamente mais segura, é vender seus bolos utilizando as redes sociais. Diariamente são mais de 1 milhão de pessoas que acessam o Facebook, por exemplo.

Já no Instagram, são mais de 4 milhões de curtidas diárias. Percebe o tamanho das suas oportunidades nessas redes sociais?

Se você tiver uma página dedicada ao seu negócio conseguirá atingir uma boa fatia do seu público. Entre em grupos de amantes de culinária e não esqueça de responder as dúvidas do seu público.

O que você precisa ter em mente é que nas redes sociais, as pessoas adoram ver vídeos dos bolos prontos, fotos e principalmente quem está por trás do negócio. Você precisa mostrar que seu negócio é confiável.

Faça vídeos de sua equipe produzindo os bolos, confeitando e até mesmo lives de você fazendo as compras dos melhores ingredientes, o que acha? Esse tipo de conteúdo é facilmente compartilhável, o que garantirá maior visibilidade e presença da sua marca nas redes sociais.

Ter sua própria loja virtual

A outra maneira de ganhar dinheiro vendendo bolos na internet é montar sua própria loja virtual. Imagine só ter aquela vitrine atrativa de bolos deliciosos?

O que irá fazer com que seu negócio tenha sucesso é investir em imagens profissionais das suas melhores receitas. Uma loja online precisa das mais variadas formas de convencer o cliente a comprar, e a loja de bolos é a mesma coisa.

Tire fotos de todos os ângulos dos seus bolos, prontos, cortados, em pedaços e em um fundo delicado para que dê contraste com o bolo. Se você quiser aprender como montar uma loja virtual, o SEBRAE ensina aqui um passo a passo completo.

Além disso, vou deixar abaixo algumas ferramentas pagas e gratuitas para que você possa pesquisar como montar sua loja virtual de bolos. Espero que ajude!

→ Nuvem Shop

→ Loja Integrada

→ Box Loja

→ Loja Virtual

Como vender bolos pela internet? 7 Dicas essenciais para começar

Quando se trata de alimentos perecíveis, deve-se ter um enorme cuidado em vender pela internet. Mas não é um trabalho impossível, por isso é essencial que você aprenda como vender bolos pela internet.

Como eu já disse, tudo irá depender do seu empenho em planejamento e controle. É melhor até contratar alguém para ser responsável somente por esse trabalho, que é fundamental.

Trabalhar pela internet pode te gerar uma redução de custos enorme. Você não precisará se preocupar com locação de loja, nem pagar contas adicionais. Porém, outros custos como transporte, entrega e manutenção de site entram na lista. Mas são custos mais baixos.

1 – Formalização

É super importante que antes de mais nada, você cuide da formalização do seu negócio. Se ainda não abriu um CNPJ da sua empresa, é a primeira coisa que você precisa fazer para não ter problemas maiores lá na frente.

O CNPJ disposto em sua loja virtual, por exemplo, é um indício de confiabilidade. Quem vai comprar em uma loja desconhecida, possivelmente confere se o CNPJ da loja é válido para depois efetuar a compra.

2 – Depoimentos

Sempre que você realizar uma venda, peça respeitosamente para o cliente avaliar sua loja, os bolos e o atendimento. Pode ser mensagem por e-mail mesmo.

Essa avaliação, você pode colocar na primeira página de sua loja virtual ou página no Facebook. Avaliações de compradores geram ainda mais segurança e confiança nas outras pessoas para realizarem uma compra. Vai de ajudar muito!

3 – Entregas

Não adianta nada focar em estratégias de vendas e esquecer da parte mais importante, as entregas. Como você irá entregar um bolo em outra cidade, por exemplo? Já pesquisou uma empresa de logística ideal para esse tipo de entrega?

Seus bolos devem chegar em perfeitas condições para os clientes. O armazenamento da entrega deve ser refrigerado para manter a qualidade dos produtos.

Além disso, seus bolos devem ser enviados em embalagens resistentes e de qualidade para garantir conservação e proteção durante o transporte.

4 – Tenha um pequeno estoque

Se você receber 50 pedidos em um só dia, você dará conta de produzir os bolos? Você precisa estar preparado para esse tipo de demanda, pois se suas vendas começarem a aumentar na internet esse é o número mínimo de pedidos que você terá.

A dica que te dou é aprender a fazer bolos em grande quantidade, apostar em receitas base e ter equipamentos industriais para garantir maior produção. Esses bolos, você pode deixar armazenado em um local refrigerado para um pequeno estoque e depois só confeitar de acordo com o pedido do cliente.

5 – Priorize o atendimento

Como vender bolos pela internet, se você não dá atenção para seu público? Sem dúvidas você terá muitas pessoas te fazendo perguntas diariamente. Vender pela internet gera dúvidas e antes de comprar as pessoas querem saber tudo.

Dê um atendimento excelente para esses potenciais clientes que lhe procuram para tirar dúvidas. Na maioria das vezes, o atendimento nesse momento é um fator decisivo para o consumidor realizar a compra.

6 – Monte uma equipe qualificada

Certamente chegará um momento em que você não dará conta de lidar com todos os tipos de processos. Nesse momento, você precisará contratar pessoas qualificadas para ajudar no seu negócio.

Uma equipe qualificada pode aumentar significativamente suas vendas, não tenha dúvida disso. Por isso, não contrate qualquer pessoa que não tenha experiência, pois é o sucesso do seu negócio que está em jogo.

7 – Aprenda sempre

E minha última dica, e a mais importante delas, é manter uma rotina de aprendizado sempre. Nunca deixe de se especializar, pois é a sua experiência que irá aumentar seus rendimentos ao longo dessa jornada.

Invista em cursos profissionalizantes que agregam ainda mais valor ao seu negócio. Se quiser uma dica, tenho um curso para lhe indicar.

É o curso online de bolos caseiros da Thaís Mello, já conhece? Por meio desse curso, você aprenderá tudo sobre o universo de bolos caseiros. Você terá em mãos um acervo de conteúdo que irá te ensinas as melhores técnicas de produção, vendas pela internet e como administrar seu negócio de maneira eficiente.

Vale a pena dar uma conferida, e se você se interessou é só clicar nesse link aqui e conferir todas as informações sobre o curso.

Espero ter lhe ajudado a tirar todas as dúvidas sobre como vender bolos pela internet. Compartilhe as informações e deixe sua mensagem nos comentários! 😉