X

Creme para recheio de bolo: receita simples, econômica e rápida!

Um creme para recheio de bolo é o toque final, principalmente quando você faz aquela receita de bolo simples. Um recheio é sempre bem-vindo e se engana quem pensa que fazer recheio dá um trabalhão.

Existem muitas receitas que são super práticas, econômicas e rapidinhas no preparo. Essas são essenciais principalmente para quem faz bolos caseiros para vender. Outra coisa interessante sobre os recheios que vou te mostrar aqui é que você pode incrementar outros ingredientes, diferenciando para cada tipo de bolo. É a versatilidade que você procura!

Então se você quer aprender uma receita de creme para recheio de bolo que é super prática para incrementar em vários sabores de massa, confira!

Creme para recheio de bolo versátil

Já imaginou tem um creme para recheio que combina com tudo? Se você tem um curinga desses poderá aumentar muito sua produtividade, caso você faça bolos caseiros para vender.

Além disso poderá atender a todos os gostos. Um creme para recheio de bolo base pode ser saborizado com frutas frescas, chocolate em pó, chantilly para formar mousse, geleias de frutas, ameixa em calda, coco ralado, etc.

Então vai facilitar muito a sua vida. Pensou em bolo recheado? É só aproveitar essa receitinha versátil que todo mundo irá amar. Vamos aos ingredientes?

Ingredientes

  • 395g de leite condensado
  • 30g de leite ninho
  • 500ml de leite
  • 50g de amido de milho
  • 2 gemas

Modo de preparo

Então o primeiro passo é misturar em uma panela o leite condensado com o leite em pó até que dissolva bem. Em seguida, separe um pouco do leite para dissolver o amido de milho.

Adicione à mistura de leite em pó o leite, o amido de milho dissolvido e a gema. Misture bem todos os ingredientes até incorporar tudo e leve ao fogo baixo.

O segredo é mexer sempre para que o creme não empelote. O ponto do creme é quando começar a desgrudar da panela. Dessa forma, o tempo total de preparo gira em torno de 10 a 15 minutos, dependendo da potência do fogo.

 Como deixar o creme para recheio de bolo mais aerado

Aqui tenho uma dica muito especial para você dar mais corpo ao seu creme. A receita que mostrei já pode ir direto para rechear o bolo. Mas caso queira um creme mais consistente e macio, experimente essa técnica.

Para isso, basta levar o creme pronto coberto por um plástico filme à geladeira por cerca de 20 minutos. Quando você tirar da geladeira, perceberá que ele estará um pouco mais firme. Aí é que vem o segredo!

É só bater o creme na batedeira por 2 minutos e você terá um creme totalmente aerado. O creme até dobra de volume quando você usa essa técnica.

Outra coisa interessante é que se você rechear o bolo com o creme sem esse preparo, provavelmente terá que levar o bolo à geladeira. Nesse caso, o creme poderá endurecer e prejudicar a textura do seu bolo.

Para deixar o creme com aquele aspecto de mousse, é só acrescentar um pouco de chantilly gelado (150g) ao creme e bater por 2 minutos. Aí você pode usar a sua criatividade e incrementar o recheio como quiser.

Aliás, essa receita de creme para recheio de bolo é ideal para quem costuma fazer os famosos naked cake. Isso porque o recheio fica bem consistente, o que permite que você o arrume da forma que desejar.

O creme, antes de ser batido na batedeira com chantilly, também pode se transformar em uma deliciosa cobertura para bolos. Ela ficará cremosa, porém consistente, onde você consegue fazer aquele efeito do creme escorrendo pelo bolo lindo. 😉

E aí, gostou dessa dica de creme para recheio de bolo? Então use essa receita base e incremente à sua maneira, depois volte aqui para me contar qual foi a sua ideia. Aproveite para compartilhar com todos essa receita maravilhosa!