X

Curso de bolo no Senai

Está pensando em alavancar sua carreira e quer fazer um curso de bolo no Senai? Então saiba que é uma decisão sábia que irá te ajudar muito a adquirir os conhecimentos fundamentais para se tornar um confeiteiro de mão cheia!

A partir das técnicas, truques e conhecimentos de um curso, você sai de lá apto a criar e confeitar bolos para qualquer ocasião. Tudo o que diz respeito a produção, escolha dos produtos, decoração, embalagem e venda exigem conhecimentos técnicos para garantir a satisfação dos clientes.

Além disso, é por meio de um curso especializado que você irá conhecer as principais tendências em decoração de bolos como arranjos de flores, desenhos, trançados, efeitos de renda, babado, etc.

O aperfeiçoamento dessas técnicas é fundamental para o futuro profissional da confeitaria. O mercado está totalmente aberto para novos confeiteiros que criam novas técnicas para conquistar novos clientes. Se você quer se destacar em meio aos concorrentes, crie o hábito de aprender sempre!

Como funciona o curso de bolo no Senai

Quem pretende trabalhar com a área de confeitaria precisa se especializar. Aliás, o ramo de confeitaria é bem delicado, o que exige perfeição nas técnicas de produção. O Senai está oferecendo uma modalidade profissionalizante de curso presencial e a distância na área de confeitaria.

O curso é totalmente focado na formação de confeiteiros. O conteúdo programático é baseado no planejamento da produção de bolos decorados e na fabricação de produtos de confeitaria em geral como tortas, doces, etc.

Você também vai conhecer regras práticas de armazenamento, manuseio de matéria-prima, escolha dos melhores ingredientes e dicas para operar máquinas e equipamentos essenciais de confeitaria.

Todas as técnicas ensinadas no curso de confeitaria levam em conta as regras de conformidade com normas e procedimentos de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental. A carga horária é de 240 horas.

Como funciona o curso presencial

O curso profissionalizante na modalidade presencial exige que o aluno esteja em sala de aula para o acompanhamento do conteúdo programático. A porcentagem de frequência é contabilizada pela presença do aluno em sala de aula. Esse fator conta muito na hora de impressão do certificado de conclusão do curso de bolo no Senai.

Os horários das aulas são fixos, assim como os dias de apresentação das aulas. O contato presencial é reconhecido pelo MEC como um fator essencial para o processo de aprendizagem. Dessa forma, o aluno tem maior interação com professores, palestras e outras atividades práticas.

Como funciona o curso a distância

É comum interessados não encontrarem tempo suficiente para se deslocarem de suas residências para realizar o curso. Dessa forma, o Senai também disponibiliza o mesmo curso a distância.

O curso é realizado por meio da internet. Todo material didático é disponibilizado ao interessado e totalmente online. Além disso, o Senai envia a residência do aluno um material de apoio impresso para acompanhar as aulas e tirar suas dúvidas.

Haverá algumas aulas presenciais como conclusão de provas ou testes práticos. Nesse caso, o aluno deverá se deslocar até um polo próximo a sua residência. Haverá tutoria e mentoria à disposição do aluno para eventuais dúvidas e acompanhamento das aulas.

Como acessar o curso

Tanto o curso presencial quanto o curso a distância exigem um polo próximo a sua residência. Pode até ser um polo de uma cidade vizinha, pois como vimos até o curso a distância exige que as provas ou atividades sejam realizadas no polo para análises dos mentores.

Sendo assim, para saber se há um polo próximo a sua casa, faça uma pesquisa neste link aqui. Ao inserir o estado em que você mora e a sua cidade, automaticamente surgirá a indicação de um polo próximo.

A partir do momento em que você já descobriu se há um polo próximo, você já pode se matricular no curso de bolo no Senai. Veja os links de cada um deles:

Ambos os cursos podem solicitar o pagamento de uma taxa no ato da realização da matrícula. O valor exato, porém, não é divulgado no site. Caso queira tirar dúvidas, entre em contato o Senai por meio do envio de um e-mail com todas as suas dúvidas.

Vale a pena fazer um curso de bolo no Senai?

O Senai é reconhecido nacionalmente como um modelo de educação profissional e destaca-se pela qualidade dos conteúdos oferecidos. A instituição de ensino foi criada em 1942 e até hoje já se dedicou a formar mais de 55 milhões de profissionais de sucesso.

Portanto, vale a pena sim, pois é uma instituição confiável e referência no mercado. O único ponto negativo é mesmo o investimento. E se você pudesse fazer um curso tão completo quanto o do Senai e ainda adquirir tudo por um custo acessível e com as melhores formas de pagamento?

Então preciso te indicar o Curso de Bolos Decorados. É um curso totalmente online que você pode fazer na sua casa quando puder. Você conhecerá dicas incríveis e técnicas profissionais de confeitaria.

Conheça agora mesmo o conteúdo que preparei para você sobre esse curso e tire todas as suas dúvidas. Quem já fez esse curso está faturando mais de R$5 mil reais por mês. Está esperando o que?