X

Dicas para começar a vender bolos caseiros e ganhar dinheiro

Hoje vou te dar algumas dicas para começar a vender bolos que realmente farão muita diferença em sua carreira profissional. Para quem já tem prática na cozinha e já tem os dotes culinários para fazer bolos, será muito mais simples.

Mas se você ainda não tem muita prática em fazer bolos caseiros, não se preocupe. Aqui no blog tenho muitas dicas de receitas práticas e econômicas que poderão lhe ajudar a começar a empreender nesse ramo altamente lucrativo.

Você irá se surpreender com a quantidade de opções que você terá para ganhar muito dinheiro com bolos caseiros. Esse mercado está crescendo cada vez mais, e cada vez mais interessados poderão te encontrar para experimentar as delícias caseiras.

É hora de botar a mão na massa, você irá conhecer agora um passo a passo completo de tudo o que você poderá fazer para começar a fazer sua renda com bolos de vários sabores. Vamos lá?

Você já está preparado?

Uma coisa que sempre falo aqui no blog é que não adianta só querer vender bolos caseiros, você precisa estar preparado para enfrentar muitas coisas em sua trajetória.

Sejamos realistas, a caminhada do empreendedorismo não é nada fácil. É preciso muita sede de aprendizado e muita criatividade para sobrepor a concorrência, que também cresce a cada dia.

O que diferencia as pessoas de sucesso daquelas que estagnam no caminho é justamente a perseverança. A insistência e a coragem de seguir em frente é que farão você se destacar nesse negócio, vai por mim!

Por isso, antes de aprender quais são as melhores dicas para começar a vender bolos, pergunte a você mesmo se já está preparado. Se não se sentir pronto, não tem problema. Ainda tem muito caminho pela frente, aproveite esse tempo para aprender tudo sobre o universo da confeitaria. ?

4 Dicas para começar a vender bolos

1 – Foque na sua especialidade

Tem alguma receita que você recebe muitos elogios? Que tal aprimorá-la ou se especializar mais? Saiba que para entrar no ramo de confeitaria você precisará mostrar um diferencial, e nada melhor do que ser reconhecido por aquilo que você sabe fazer de melhor.

A primeira coisa a fazer é selecionar as melhores receitas que você gostaria de ser reconhecido na região. Depois, é só praticar muito e começar a vender para toda a região. Com o tempo, aumente as opções e a variedade.

2 – Invista na publicidade

Saiba que você terá que investir em publicidade mais cedo ou mais tarde. Não falo somente de ter uma equipe de fotografia por trás do seu negócio, mas também ter uma equipe que saiba promover muito bem o seu negócio.

Se você for investir em panfletos para espalhar dentro da cidade, não escolha qualquer um. Pense no impacto que seu negócio deverá ter nos seus potenciais clientes. As pessoas querem ver uma arte bem feita, uma imagem linda e que dê vontade de experimentar o produto mais rápido possível.

Marque presença nas redes sociais e não esqueça de fazer vídeos também, instigando as pessoas a experimentarem seus quitutes. ?

3 – Já pensou no transporte?

Outra coisa que está entre as melhores dicas para começar a vender bolos é o transporte. Eventualmente você terá que realizar entregas fora de sua cidade, principalmente se você investir em publicidade nas redes sociais.

O “boca a boca” chega muito longe, e logo você estará aumentando sua demanda de bolos e transportando seus produtos. É bom já ir se preparando para isso também e evitar possíveis transtornos.

Invista em embalagens personalizadas e que remetam à sua marca. Se ainda não criou uma marca, tenho aqui algumas dicas. Dê uma olhadinha depois. Tenha certeza que isso poderá se tornar um diferencial muito grande para os futuros clientes.

As pessoas gostam de receber o produto em perfeitas condições, e se a embalagem vier com um mimo ou um detalhe personalizado é retorno certo para você.

4 – Comece pequeno

A verdade é que não adianta meter os pés pelas mãos e tentar empurrar um negócio grande, se nem clientela você ainda tem. Isso é um grande risco que pode enterrar suas chances de crescer.

O caminho mais seguro é, sem dúvidas, seguir um plano de negócio. Nele, você terá um planejamento de como será a expansão do seu negócio. Aí sim você poderá abrir o seu novo negócio tranquilamente.

Comece vendendo bolos caseiros em pedaços, que dá um lucro maior, mantendo uma economia. Inicie vendendo pelas redondezas e monte uma fábrica de bolos, na sua casa mesmo. Com um pequeno estoque e um pessoal para te ajudar.

Depois, com o passar do tempo e o sucesso das vendas, abra uma pequena loja na cidade e já comece a espalhar a novidade pelas cidades vizinhas. O último passo é expandir sua marca pela internet. Você não tem ideia da grande demanda que terá!

Sua expansão será à medida de seu esforço. Portanto, comece pequeno e pense grande!

Essas são as minhas melhores dicas para começar a vender bolos. Não deixe de se especializar na área em que pretende ser referência. Faça cursos de bolos caseiros, crie e reinvente novas receitas. Tudo isso lhe trará um grande retorno!