X

Dicas para trabalhar com bolos caseiros

Quer aprender super dicas para trabalhar com bolos caseiros? Então você já deve saber que muitas pessoas já estão mudando de vida vendendo bolos. É uma área promissora do mercado que só tem a crescer e você pode pegar uma fatia desse sucesso.

Abrir um negócio próprio, hoje em dia, pode trazer uma grande insegurança e receio de encontrar muitos desafios no caminho. Exatamente por isso é que pegar carona em uma área já consolidada e bem vista pelos consumidores pode ser a sua melhor escolha.

Então para te ajudar, resolvi selecionar aqui as minhas melhores dicas para trabalhar com bolos caseiros. Vamos lá?

Como vender bolo caseiro em casa?

Para iniciar devagar, vender bolos caseiros em casa pode ser uma opção mais econômica e prática. Aos poucos você pode ir ganhando uma clientela fixa e ir expandindo seu negócio, que poderá lhe trazer grandes rendimentos.

A primeira coisa que você precisará para começar a vender bolo caseiro em casa é de um treinamento aprofundado no universo da culinária. Você precisará vender as melhores receitas para impressionar seus clientes e sem os melhores conhecimentos, infelizmente, você não conseguirá fazer isso.

Um bom treinamento que vi muitos resultados acontecerem é o Curso de Bolos Caseiros da Thaís Mello. Nele você aprenderá desde técnicas das receitas mais famosas até dicas de administração, vendas e estratégias de Marketing.

Se você se interessou, é só clicar neste artigo aqui, que você será apresentado a uma série de informações, bem como todos os módulos do curso.

A segunda coisa que você precisará ter extrema atenção é no planejamento e controle do seu negócio. Uma análise financeira, análise de mercado, análise de concorrência, controle de custos, tudo isso é extremamente importante para dar início com segurança no seu novo negócio. Essas práticas irão te ajudar a manter tudo muito bem alinhado com seus objetivos.

O SEBRAE disponibiliza no site uma série de planilhas de gestão para lhe auxiliar no controle e analisar o desempenho do seu negócio. Vou deixar os links abaixo para que você possa fazer o download de cada uma delas. Tenho certeza que irá te ajudar muito! 😉

É possível sair da crise vendendo bolos caseiros?

Bolo caseiro é um quitute de preferência nacional. Só de sentir o cheirinho de um bolo caseiro feito na hora deixa qualquer pessoa com água na boca. Agora imagina só ver essas delícias das mais variadas formas e sabores? É de conquistar qualquer um, não é mesmo?

A crise econômica afetou todo mundo e quase todos os setores, porém o setor alimentício ainda se mantém firme e forte. Acontece que bolos caseiros são irresistíveis e têm um valor relativamente mais baixo para o consumidor do que as outras prioridades do cotidiano.

Além disso, se você investir em criatividade e receitas inovadoras, todo mundo irá querer provar, não tenha dúvida disso.

Eu já vi casos de sucesso de pessoas que atualmente faturam em torno de R$5.000,00. Pode acreditar! E se você duvida, clique neste artigo aqui e comprove.

Você verá como é possível sim sair da crise vendendo bolos caseiros. É uma área com grande demanda no mercado e que lhe trará alta rentabilidade, pode confiar!

5 Dicas para trabalhar com bolos caseiros

Agora vamos às dicas para trabalhar com bolos caseiros. Anote tudinho para não deixar passar nada. Estas dicas serão fundamentais para que você tenha um negócio próspero e com crescimento sucessivo. Confira!

1 – Venda valor

A primeira dica valiosa que tenho para te dar é que você nunca poderá vender apenas o bolo. No mundo dos negócios, quanto mais valor você puder agregar no seu produto, mais lucratividade você terá. Além disso, mais à frente da concorrência você estará.

É claro, que no início você precisará concorrer em preços para não perder para a concorrência, afinal, ninguém irá te conhecer ainda. Mas agregue valor aos seus bolos, como por exemplo, “o bolo mais amado da região”, “receita que passou de geração em geração”, “a receita que une famílias”, “o bolo preferido das crianças”, etc.

2 – Reinvente o que já existe e crie novas opções

Em um mundo competitivo, principalmente no setor de alimentação, a busca pela inovação deverá ser constante. Se você tiver um amplo conhecimento nas principais técnicas de culinária, certamente você conseguirá fazer muito melhor do que aquele concorrente do outro bairro.

Novidades trazem lucros, trazem clientes fiéis e trazem uma longevidade para seu negócio, o que é extremamente importante. Você tem várias opções diferentes para se inspirar, é só fazer uma lista de prioridades e investir, olha só o que você pode fazer:

  • Bolos decorados (pasta americana, chantilly, ganache, fondant, cream cheese frosting, buttercream, glacê real, etc).
  • Bolos salgados.
  • Bolo no pote (doce de leite com ameixa, chocolate, sonho de valsa, brigadeiro, etc).
  • Bolo em pedaços (com embalagem própria).
  • Receita inteira para casamentos, formaturas, aniversários ou confraternizações.

3 – Invista em ajuda

Já pensou em contratar revendedoras de bolos caseiros para te ajudar a vender na rua? Fique de olho nos principais pontos da cidade que trazem muito movimento e coloque revendedoras de sua marca para vender, é uma excelente ideia para lucrar muito.

Você pode ainda montar uma pequena loja de bolos em sua casa e contratar um ajudante para realizar as vendas enquanto você produz as delícias. 😉

4 – Divulgação é a alma do negócio

Para adquirir clientes, você precisará expor sua marca e nada melhor do que nas redes sociais. Facebook, Instagram e WhatsApp são, atualmente, poderosas armas de vendas que estão aumentando exponencialmente os lucros dos mais variados nichos de mercado.

Imagine só veicular uma foto do seu bolo caseiro nas redes sociais? Irresistível, não é? Tenho certeza que muita gente irá entrar em contato com você.

Crie uma página no Facebook e comece a divulgar diariamente (pois os posts tem data de validade). Quem sabe futuramente você não cria uma loja online e começa a vender bolos pela internet? É outra opção plausível.

Viu só como as oportunidades são muitas nesta área? E por meio destas dicas para trabalhar com bolos caseiros, você poderá conquistar um espaço merecido!

5 – Invista no melhor de si mesmo

Tudo o que você se propor a fazer, faça com amor, pois isso irá transparecer no seu negócio. Pode não parecer, mas os clientes percebem quando um produto é feito com amor, carinho e dedicação.

Pode ter certeza que essa atitude irá deixar suas receitas ainda mais irresistíveis! A busca pela excelência deve acontecer todos os dias em que você decide batalhar pelo sucesso do seu negócio. Pense nisso!

Espero ter lhe ajudado com estas dicas para trabalhar com bolos caseiros. Você pôde ver neste artigo, como existem várias chances de ter um negócio de sucesso, basta que você dê o primeiro passo!

Se tiver qualquer dúvida, pode me perguntar abaixo nos comentários que ficarei muito feliz em te ajudar. E se gostou das dicas, compartilhe para espalhar as informações, combinado?