X

Etiqueta para bolo caseiro

Você já possui um negócio de bolos caseiros? Se sim, você pode dizer que seu negócio possui um nome ou ícone marcante para os clientes? Já pensou em criar sua própria etiqueta para bolo caseiro?

Ter uma marca é essencial para que todos lembrem de você. E o mais importante, que sua marca viaje para onde quer que seus clientes vão. Já percebeu que as marcas mais criativas são as que mais fazem sucesso no mercado?

Se seu negócio ainda não decolou, talvez esteja faltando esse toque especial. Suponhamos que um cliente foi até sua loja e comprou 2 bolos caseiros. Depois de algum tempo, ele sente a necessidade de fazer uma encomenda, porém, não tem o telefone de sua loja e esqueceu o endereço. Se essa história se repetir, imagine só quantas vendas você estará perdendo?

Consegue perceber a importância das etiquetas para bolo caseiro? Não são meros mimos na embalagem e sim um lembrete para o cliente sempre voltar à sua loja. Se você ainda não tem sua marca definida, irei deixar a seguir algumas dicas poderosas para montar suas próprias etiqueta para bolo caseiro. Vamos lá?

Como montar uma marca para seu negócio?

Para criar uma boa etiqueta para bolo caseiro você primeiramente precisa ter uma boa história de negócio. O que seu negócio representa para você e todos os envolvidos? Qual o diferencial da sua marca em relação aos concorrentes?

Uma marca não serve apenas para diferir seu empreendimento do concorrente, serve para mostrar ao cliente a identidade do seu negócio e o que mais você tem a oferecer que o concorrente não apresenta. Exatamente por isso é que sua marca precisa ser muito bem pensada para ser definida.

Se quer aprender mais sobre como montar uma marca arrasadora para seu negócio, confira a seguir algumas dicas para colocar em prática!

1 – Imagem da empresa

O logotipo, ou seja, a marca da empresa precisa passar aos clientes seriedade, transparência e segurança. Esse é o primeiro ponto que você precisa ter atenção ao criar sua própria marca.

Dessa maneira, os clientes saberão que poderão confiar no seu negócio e que poderão, sem medo, lhe indicar para outros potenciais clientes.

Diante disso, não exagere nos detalhes e cores. Prefira algo mais sutil e elegante, que tenha como tema o mundo da confeitaria em geral.

2 – Qualidade

Sua marca já precisa apresentar logo de cara, a qualidade de seu negócio de bolos caseiros. Os clientes precisam visualizar produtos de alta qualidade e o trabalho excepcional de sua equipe.

Sendo assim, você já deve imaginar que suas etiquetas para bolo caseiro não podem ser feitas de qualquer jeito, não é mesmo? Invista muito na criação da sua marca, mas também não deixe que tudo vá por água abaixo na escolha da impressão e design.

3 – O nome

Você considera o nome do seu negócio atual atrativo? Que tal fazer uma breve pesquisa com amigos, familiares e vizinhança? Eles acham o nome chamativo, chato, difícil de lembrar ou acham inovador?

Um dos maiores desafios para os empreendedores é, justamente, definir o nome do negócio. Se você ainda não definiu ou quer aprimorar o nome da sua marca, tente pensar em algo memorável.

O nome precisa ser curto, fácil de lembrar e com forte impacto no consumidor. Tente buscar por inspirações na internet ou até mesmo peça algumas dicas dos amigos e familiares. Tenho certeza que você terá vários insights interessantes.

4 – Pense no seu público alvo

O seu público alvo pode te dizer muitas coisas, inclusive te ajudar a montar sua marca de sucesso. Já parou para pensar na cor unânime que pode atrair seu público? Quais tipos de bolos são os mais atrativos? Você pode colocar um ícone do produto mais vendido da sua loja como logotipo, por exemplo.

Se você estivesse entre os seus potenciais clientes, o que chamaria sua atenção na marca? Faça testes, tudo o que você quiser implementar em seu negócio, precisa ser analisado e aprimorado antes de ser validado definitivamente.

Se um logotipo não deu certo, tente novamente e vá mudando até que seus clientes fiquem satisfeitos e você veja que rendeu um ótimo resultado. ?

Crie sua própria etiqueta para bolo caseiro

Como você pôde perceber, a marca é o maior patrimônio do empreendedor, quando o assunto é se destacar no mercado corporativo. Depois dessas dicas importantíssimas de como montar uma marca forte para seu negócio de bolos caseiros, veja onde e como criar sua própria etiqueta para bolos caseiros.

1 – Etiqueta adesiva simples

Se o que você quer mesmo é economizar, pode começar com etiquetas simples, onde você irá colocar apenas o sabor do bolo caseiro e a validade. A loja virtual Santo Antônio é especializada em etiquetas adesivas para negócios gastronômicos.

Você terá 20 etiquetas por apenas R$2,89. Uma economia e tanto, que você pode investir na criação da sua marca própria.

2 – Etiquetas editáveis

Agora se você quer se arriscar e montar de início uma etiqueta profissional, pode ter uma ajudinha do site Freepik.com. Neste site você irá encontrar várias ideias de etiquetas personalizáveis como essa aqui ou essa outra meio no estilo vintage.

Você só precisa baixar o arquivo em vetor e editar no Photoshop ou Illustrator. Se você não possui habilidades de edição, não se preocupe. No arquivo de download conterá todas as informações e instruções. Caso não consiga editar é só pedir auxílio de alguém que conheça essas ferramentas de edição de imagens.

3 – Etiquetas de bolos para imprimir

Outra hipótese bem interessante e também econômica é procurar por inspirações de impressão. O Pinterest é o maior portal de ideias da internet. Nele você poderá encontrar centenas de etiquetas para imprimir e colocar nas embalagens de bolos. Dá uma olhadinha no link, quem sabe você não encontra a etiqueta perfeita para o seu negócio?

4 – Etiquetas personalizadas

O Destak é um site profissional e especializado na criação e impressão de etiquetas personalizadas e rótulos adesivos para o setor alimentício. Nessa loja, você poderá criar sua própria marca, escolher as cores, tipografia e o formato da sua etiqueta.

Eles realizam entregas para todo o Brasil, basta entrar em contato e solicitar um orçamento.

Não existe uma fórmula mágica para iniciar com sucesso no mundo dos negócios. Mas se você parar para pensar, esses pequenos detalhes podem fazer uma enorme diferença, e quem sabe, pode ser o fator decisivo no sucesso do seu negócio.

E então, está inspirado para criar sua própria etiqueta para bolo caseiro? Espero que essas dicas tenham lhe ajudado e não esqueça de compartilhar!