X

Liquidificador bom para fazer bolo: Como escolher o melhor?

Se você está à procura de um liquidificador bom para fazer bolo sabe que um eletrodoméstico da melhor qualidade ajudará tanto a aumentar sua produtividade e quanto potencializar a qualidade dos seus bolos caseiros.

Para quem pretende iniciar no mercado de venda de bolos caseiros em casa, é um passo para atender grandes demandas. O crescimento do negócio depende de muitos fatores. No entanto, a escolha de bons equipamentos é o que garante a qualidade e o padrão das receitas.

Muitas vezes, o liquidificador acaba sendo mais útil até do que uma batedeira. Sem contar que o valor de investimento é muito menor. Portanto, para te ajudar, reuni algumas informações importantes e também dicas de liquidificador bom para fazer bolo. Confira com atenção!

O que procurar em um liquidificador antes de efetuar a compra?

Antes de escolher o melhor liquidificador que fará parte das ferramentas de produção de bolos, alguns aspectos precisam ser analisados. Você precisa avaliar a potência, a qualidade do copo, os níveis de velocidade, a posição das lâminas e as funcionalidades.

Há liquidificadores que possuem funcionalidades fantásticas que são verdadeiros atrativos como:

  • Indicador luminoso;
  • Poder autolimpante;
  • Trava de segurança;
  • Função pulsar;
  • Múltiplas velocidades;
  • Função triturar;
  • Função processador.

Todas essas funcionalidades fazem do produto uma excelente escolha com alto custo benefício. Justamente por isso que você precisa pesquisar com calma sobre liquidificador bom para fazer bolo.

O liquidificador deve se adequar às suas necessidades

Após verificar quais são os atrativos do produto, você deve pensar em quais necessidades ele irá te ajudar. Dessa forma, pense sobre qual será o tipo de uso do liquidificador. Ele será útil para misturar apenas os ingredientes líquidos? Ou será útil para fazer receitas inteiras de bolos?

Se você pretende ter um liquidificador que seja capaz de fazer receitas completas dos bolos, precisará priorizar velocidade e potência.

Por outro lado, se sua intenção é ter um liquidificador que atenda grandes demandas, precisa priorizar a opção double, que traz um copo de até 2,5 litros.

Agora, independente da sua necessidade, escolha liquidificadores que tenham o copo de vidro. Dessa forma, você estará garantindo maior durabilidade, resistência e segurança para liquidificar qualquer tipo de alimento.

5 Opções de liquidificador bom para fazer bolo

1 – Liquidificador mixer

O liquidificador mixer é muito prático e útil para vários tipos de preparo. No entanto, para o caso da produção de bolos caseiros, será ideal para bater claras em neve. Dessa forma, é um excelente substituto para a batedeira, caso você queira economizar na compra de equipamentos para bolo.

Encontrei um modelo na Lojas Americanas. Depois dá uma olhada para conferir se vale a pena para você. 😉

2 – Liquidificador ultra potente

Ter um liquidificador ultra potente e com múltiplas velocidades te ajudará muito no preparo de misturas delicadas quanto no preparo de massa mais consistentes. Com 1000W de potência, você garante que qualquer tipo de alimento seja devidamente triturado. Além disso, fica mais fácil acertar na textura de cremes, massas ou coberturas.

Achei um modelo desse no Ponto frio com um preço bem acessível.

3 – Liquidificador industrial

Caso você esteja procurando um liquidificador bom para fazer bolo em nível profissional, precisa optar pelo industrial. Sua alta rotação possibilita o preparo de todo tipo de massa para bolos, mousses, várias opções de recheios, dentre outras misturas que necessitam estar bem homogêneas.

Encontrei um modelo de liquidificador industrial com capacidade de até 2 litros e 800W de potência na Lojas Americanas.

4 – Liquidificador double

A diferença do liquidificador double para o industrial é, sem dúvidas, a potência. O double tem até mais capacidade do que o industrial, mas tem suas limitações tanto em velocidade quanto em potência. Outra diferença é o preço, que é relativamente mais baixo.

Nessa categoria, você encontra liquidificadores com copo de vidro ou de inox, função autolimpante e copo com alta capacidade.

Encontrei um modelo desses na Lojas Americanas com copo de inox, bem sofisticado e com maior durabilidade.

5 – Barato e funcional

Essa categoria, sem dúvidas, chama a atenção. E no mercado podemos encontrar modelos de liquidificadores que vêm com acessórios complementares. Estou falando do All in One, ou seja, é liquidificador, processador e espremedor.

Geralmente esse modelo tem um custo benefício muito grande para o consumidor. Por outro lado, perdem para a categoria de potência e múltiplas velocidades.

Encontrei um modelo desses da marca Philco na loja Ponto Frio. Caso queira um produto que te ajude em muitas receitas, porém, te baixo investimento esse é o ideal. 😉

Para que seu produto dure por muito tempo, é essencial manter a limpeza e o uso regular. Quando for higienizar o copo, certifique-se de que nenhum resto de alimento ficou armazenado no fundo. Use esponjas macias para não danificarem o copo, trazendo aquela aparência gasta para o produto.

Agora que você já conheceu vários modelos de liquidificador bom para fazer bolo, comente aqui qual você escolheu. Compartilhe as dicas!