X

Massa de bolo para bolo no pote: Receita de como fazer!

Você já sabe como fazer a massa de bolo para bolo no pote? Essa é uma das primeiras coisas que você precisa aprender, quando for começar produzir bolos no potinho!

Os bolos no pote estão super em alta e tem muita gente faturando uma grana boa com eles todos os meses. Inclusive eu já recomendei aqui o Curso da Márcia Tozo que ensina como faturar de R$ 2 a R$ 5 mil Reais por mês com esses bolinhos.

Em meio a tudo isso, várias pessoas tem dúvidas a respeito da receita da massa de bolo que vai ser a base para o bolo no pote. Essa é uma dúvida muito comum, então eu decidi preparar esse artigo para compartilhar essa super dica para você colocar em prática!

Como deve ser a massa para bolo no pote?

Naturalmente, todo bolo no pote tem uma base que é um bolo comum cortando em camadas fininhas que são intercaladas entre os recheios. Portanto é desse bolo que vamos falar aqui.

Esse bolo base não precisa ser do mesmo sabor dos recheios que você vai utilizar. Porém ela precisa ser uma massa fofinha e saborosa, para que as pessoas possam comer juntamente com o recheio e nem sentir uma grande diferença.

Portanto, o que você vai fazer é um pão de ló para seus bolos no pote. Se você pegar qualquer receita de pão de ló, saiba que ela vai funcionar muito bem para ser a base do seu bolo de pote.

Receita de massa de bolo para bolo no pote

Aqui eu vou compartilhar com você uma receita muito boa que foi ensinada pela Vanessa do blog Partiu Plano B. Eu testei essa receita e ficou perfeita, então com certeza pode te ajudar também no preparo dos seus bolinhos no pote.

É uma receita de pão de ló com essência de baunilha. Fica muito bom e todo mundo adora, então confira os ingredientes e o modo de preparo passo a passo:

  • 5 Colheres (sopa) de farinha de trigo.
  • 5 Colheres (sopa) de açúcar.
  • 5 Ovos.
  • 1 Colher (sopa) de essência de baunilha.

O primeiro passo é bater os ovos na batedeira até espumar. Vá colocando o açúcar aos poucos e misturando com a batedeira. Acrescente a essência de baunilha e continue misturando até se tornar um creme.

Em seguida você deve misturar a farinha de trigo ao creme de forma delicada. Uma dica é usar uma peneira para ir colocando de forma lenta a farinha. Misture tudo com o auxilio de uma colher.

Unte a forma e acrescente a massa. Preaqueça o forno a 180 cº e depois leve sua massa para o forno por cerca de 20 a 30 minutos.

O mais interessante é que essa massa de bolo para bolo no pote não leva fermento. Eu sei que parece algo estranho, mas dá super certo. Inclusive eu testei e ficou muito boa para quem vai produzir bolos no pote. Para entender melhor o preparo, basta assistir o vídeo aqui abaixo:

Como cortar a massa para bolo no pote?

Depois que sua massa estiver pronta, você deve começar cortar em pequenas fatias para montar nos potinhos. Essa é uma parte que depende muito de você, porque cada pessoa costuma fazer de uma forma.

A maneira mais fácil e que deixa as fatias de bolo perfeitas é utilizar um aro para cortar bolo. É muito fácil encontrar aqueles aros em lojas de variedades, então basta você comprar um que tenha o diâmetro aproximadamente igual ao do potinho que você irá utilizar.

Outras pessoas preferem cortar com uma faca mesmo. Obviamente não vai ficar bem certinho, mas dá para cortar sim e ir montando os bolinhos no pote.

O mais importante é ir retirando as fatias bem próximas uma das outras para evitar desperdício da massa.

Como montar os bolos no pote?

Agora você já aprendeu a receita da massa de bolo para bolo no pote e entendeu também como cortar. Então o próximo passo é montar os bolos no pote. Essa etapa também é muito fácil e você consegue fazer em questão de segundos.

Veja o passo a passo:

  1. Coloque uma colher de recheio no fundo do pote.
  2. Em seguida coloque uma camada da massa.
  3. Outra colher bem cheia de recheio.
  4. Mais uma camada da massa.
  5. Por fim é só colocar mais recheio e decorar com algo do seu gosto.

Vale lembrar que existem muitos tipos de recheios para bolo no pote, então use sua criatividade e procure diversificar também para agradar todos os gostos.

O meu principal objetivo aqui era lhe mostrar como fazer a massa de bolo para montar seus bolinhos no pote, então espero que você tenha gostado das dicas.

A minha recomendação final é que você conheça o Curso de Bolo no Pote criado pela Márcia Tozo, que me ajudou bastante e tem ajudado muitas pessoas. É um curso completo que ensina as receitas e também as estratégias para vender e ganhar dinheiro. Portanto, é um treinamento muito útil!