X

O que preciso para vender bolo caseiro

Trabalhar como autônomo em um negócio que se ama fazer é uma das melhores decisões que você pode tomar. Se já sabe que o mercado da confeitaria está crescendo cada vez mais, provavelmente você deve estar se perguntando: o que preciso para vender bolo caseiro?

E te digo que você não precisa de muita coisa, a não ser uma boa especialização em confeitar bolos e muita criatividade para criar receitas novas.

Afinal, você precisará constantemente chamar a atenção dos seus clientes e nada melhor do que uma novidade ou tendência que está super em alta.

Ser mais um no mercado alimentício não é uma boa ideia. Se você quer começar um negócio de sucesso, é bom começar direito.

Pensando nisso, resolvi elaborar aqui um guia completo que vai te ajudar na questão sobre o que preciso para vender bolo caseiro. Acompanhe!

Primeiros passos para vender bolos caseiros

O que mais chama a atenção do brasileiro no mercado de bolos caseiros é justamente o baixo investimento inicial. Isso significa que se você ainda não está preparado com investimento, não precisa se preocupar tanto.

É um dos negócios que possibilita que o empreendedor comece pequeno. Aliás, sempre digo que esse é o melhor caminho, do que investir alto em algo que não se tem tanta certeza de sucesso.

Falando nisso, você já conhece um pouco do universo do empreendedorismo? Você é uma pessoa organizada financeiramente e sabe lidar com as pessoas?

Pode não parecer, mas essas questões irão impactar muito nos resultados do seu negócio. A saúde financeira da empresa será fator chave para que seu negócio continue a crescer.

Se você não sabe lidar muito com finanças, já sabe que terá que investir em um profissional qualificado para lhe ajudar com essa parte.

E aquela história de que todo brasileiro é um vendedor nato, pode não ser unanimidade. Se você não sabe lidar com o público ou tem vergonha de vender algo, isso também poderá impactar no resultado do seu negócio.

Quem sabe você não precise de um curso de oratória ou até mesmo de ajuda de alguém na hora das vendas. Nesse caso, investir em equipe qualificada de vendas é a primeira coisa a se pensar.

Esses são os principais fatores que você deverá avaliar antes de saber o que preciso para vender bolo caseiro. São coisas que não podem ser deixadas pra última hora. Resolvendo isso, comece a partir para o passo a passo, veja!

O que preciso para vender bolo caseiro?

1 – Tenha os melhores equipamentos

Uma empresa sem os melhores equipamentos não funciona e não cresce. Infelizmente, se você for optar sempre pelo mais simples e mais barato, poderá ter problemas na sua produção.

Se você chegar a ter uma grande demanda por bolos, qualquer probleminha na linha de produção pode se tornar um grande transtorno.

Portanto, sempre priorize equipamentos de alta qualidade e que sejam totalmente funcionais. Criei um artigo em que eu falo quais são os equipamentos necessários para uma pequena fábrica de bolos caseiros. Dê uma olhada!

2 – Personalize sua marca

Outra coisa que você precisa saber é que uma marca personalizada e que converse com o cliente tem muito mais sucesso do que uma simples marca.

Está comprovado que os clientes se envolvem muito com o estilo de uma marca. E quando falamos em bolo caseiro, quanto mais chamativo for a sua marca, mais irá se fixar na mente dos clientes.

Um dos primeiros passos para começar o seu negócio é criar uma marca de impacto. Então mãos à obra!

3 – Decore um lugar agradável

O que preciso para vender bolo caseiro? De um local extremamente agradável e convidativo. Quando pensamos em bolo caseiro, pensamos na época da vovó, pensamos em aconchego e muita decoração.

Utilize isso para criar um ambiente incrível para seus potenciais clientes. Afinal, quanto mais os clientes ficarem no seu estabelecimento, mais irão consumir.

4 – Faça parcerias duradouras

Que vender bolo caseiro dá muito dinheiro, isso já sabemos. Mas, para que tudo corra bem em sua empreitada, você precisa ter parcerias confiáveis.

Inicialmente, faça parcerias com mercados locais, padarias, lojas e mercearias para que você possa fornecer um produto de qualidade e ainda assim ganhar reconhecimento do público local.

Isso é uma forma de começar a ganhar clientes mesmo sem ainda ter um negócio aberto. É uma opção de começar pequeno para depois expandir para uma loja física ou uma loja na internet.

5 – Se especialize

Por mais que esse seja um tipo de negócio que não requer nenhum tipo de formação profissional, é indicado que você tenha uma especialização no ramo de confeitaria. Sabe por que?

O mercado de bolos caseiros já está crescendo, e você provavelmente irá encontrar muitos concorrentes na sua região ou nos arredores.

Se sua intenção é ser reconhecido como o melhor confeiteiro da região e alcançar uma boa fatia de clientes, se especializar é a melhor arma para isso.

Então se você quer sair na frente da concorrência e ganhar muito dinheiro vendendo bolos caseiros, que tal fazer um curso online de bolos?

Além de ser super econômico, você pode fazer no seu horário. Se você se interessou tenho aqui uma sugestão imperdível. Estou falando do Curso de Bolos Caseiros da Thais Mello, que é hoje um dos melhores cursos na área. Você aprenderá tudo o que precisa para iniciar com sucesso.

Gostou das minhas dicas? Consegui responder à sua dúvida inicial: o que preciso para vender bolo caseiro? Então é hora de começar todo o seu planejamento e começar a ganhar dinheiro o mais rápido possível!