X

Papel para embrulhar bolo gelado: Qual usar? Como embalar?

Está com dúvidas sobre qual papel para embrulhar bolo gelado? Então tenho algumas dicas incríveis que irão te ajudar muito!

O bolo gelado sempre foi o queridinho de todas as horas. Não há quem resista a um belo pedaço, molhadinho, cremoso e refrescante. No entanto, para que ele fique mais personalizado, com a cara de um negócio de bolos ou até mesmo para ser servido em festas, é preciso escolher a melhor embalagem.

Mas você verá a seguir que a escolha não é tão simples assim, mesmo que seja super personalizada. Existe um segredinho para manter o bolo intacto, bem estruturado e com boa temperatura.

Ficou com curiosidade? A partir dessas ideias de papel para embrulhar bolo gelado que separei aqui, você poderá utilizá-las até para festas de aniversários ou casamentos. Confira atentamente!

Qual é o melhor papel para embrulhar bolo gelado?

Não adianta, seja qual for a receita, ela sempre será mais valorizada pela embalagem que apresenta. A receita de bolo gelado não é diferente. Sempre vemos bolos gelados embrulhados no papel alumínio, mas será que pode ser somente essa opção?

De modo geral, o papel alumínio é utilizado para manter a temperatura do bolo, ou seja, mesmo após retirado da geladeira ele se manterá geladinho por alguns minutos. O papel alumínio também acelera o processo de resfriamento.

Sendo assim, caso tenha urgência por algum motivo, você pode colocar os pedaços embrulhados no congelador por até 5 minutos que ele estará geladinho e pronto para o consumo.

O tradicional bolo de coco recheado fica simplesmente divino geladinho. Quanto mais molhadinho, melhor. Portanto, o papel alumínio é a primeira escolha para esse tipo de receita.

Existem outros tipos de papéis como o celofane, papel cartão e papel crepom que ajudam a decorar melhor sua embalagem, mas exigem que o papel alumínio esteja por baixo. Isso porque esses tipos de papéis absorvem muita a umidade do bolo.

Se você não embrulhar o bolo primeiro com o papel alumínio para depois utilizar esses papéis, poderá ocasionar em desastres. Imagine só o creme do bolo grudar todinho nesses papéis ou ressecar a sua massa molhadinha.

Então, prefira sempre embrulhar os pedaços de bolo, primeiramente, no papel alumínio. Em seguida, você pode utilizar o papel crepom, papel cartão, papel celofane plásticos decorados no estilo sacolinha e até tecidos estampados. 😉

Como embalar corretamente

Sempre que falo em bolo gelado, eu indico sempre a massa de pão de ló que absorve muito bem os cremes. Dessa forma, fica mais fácil obter um bolo fofinho e ao mesmo tempo molhadinho.

Quando desenformar a massa, é hora de escolher um creme bem delicioso que você pode adicionar coco ralado. Fure a massa com um garfo e despeje todo o creme para que assim ele penetre bem na massa.

Deixe o bolo repousar por alguns minutos (cerca de 15 minutos é suficiente) e comece a cortar os quadrados. Você conseguirá cortar de maneira uniforme com a ajuda de um aro retangular ou redondo que também fica bem legal. Em seguida, passe o bolo em uma calda de leite condensado e empane no coco ralado.

A propósito, tenho aqui no blog uma dica com 10 receitas de caldas para umedecer o bolo. Dê uma olhadinha, pois acho que será extremamente útil! 😉

O próximo passo é cortar bem direitinho os pedaços de papel alumínio. Embrulhe delicadamente e vá acomodando os pedaços em uma travessa. Leve à geladeira apenas para firmar bem (15 minutos). Em seguida, você já pode utilizar sua criatividade e montar as embalagens personalizadas.

Quer uma ajudinha extra? Então confira só essas ideias super geniais que separei para você!

7 ideias criativas para embalar bolo gelado

1 – Papel crepom colorido com fita de cetim

2 – Papel alumínio com detalhe de papel crepom

3 – Embalagem grande de bombom

4 – Papel alumínio com papel celofane por cima

5 – Caixinha personalizada para bolo gelado

6 – Caixinha personalizada para bolo gelado em fatia

7 – Bolo gelado na marmitinha

E então, qual é o melhor papel para embrulhar bolo gelado, na sua opinião? Como você pôde perceber, existem várias possibilidades. Vai mesmo da ocasião e da sua preferência. Espero ter ajudado a solucionar suas dúvidas. Compartilhe as dicas!