X

Equipamentos para fazer bolos: O que precisa para trabalhar?

Se você chegou até aqui, provavelmente já se decidiu a trabalhar com bolos caseiros, não é mesmo? A partir de agora você terá muito trabalho a fazer e uma das primeiras coisas a se preocupar é quanto aos equipamentos para fazer bolos. Afinal, o que é extremamente necessário?

Sempre digo que investir em equipamentos de alta qualidade é a melhor decisão para manter o seu negócio funcionando a todo vapor. Imagine só ter problemas com equipamentos já nos primeiros passos? O seu negócio pode ser prejudicado por isso.

Portanto, muita atenção na escolha e saiba priorizar as necessidades enquanto tudo está em planejamento. Para te dar aquela ajudinha, separei aqui um guia de como escolher e onde encontrar os melhores equipamentos para fazer bolos. Confira!

Atenção à estrutura do local

Antes de mais nada, preciso falar da importância de ter um amplo espaço para organizar muito bem seu processo de trabalho. Lembre-se que desorganização é a primeira característica que pode derrubar o seu negócio.

Mesmo que você vá começar pequeno, é necessário um local bem organizado e espaçoso para que você tenha um lugar de armazenamento de matéria-prima, espaço para produção, organização de equipamentos e local de montagem.

Você precisa pensar no crescimento da demanda ao longo da trajetória do seu negócio. E para isso, seu local já precisa estar preparado para uma possível expansão. Como fazer bolos em grande quantidade, se a estrutura do seu local escolhido não permite?

Então, antes de decidir acomodar seus equipamentos para fazer bolos é importante pesar essas informações e atualizar seu planejamento.

Os principais equipamentos para fazer bolos

O maior investimento que você fará no seu negócio a princípio é em equipamentos. Essa etapa do negócio exige um alto valor de investimento e não há como fugir disso.

A partir do momento que você já possui investimento que será destinado aos equipamentos, você pode ficar tranquilo que o restante requer baixíssimo investimento. E depois é só colher o retorno de tudo isso com muita cautela, organização e planejamento.

Agora que você já sabe a importância de um espaço amplo para fabricar suas receitas e do investimento necessário para iniciar, confira quais são os principais equipamentos para começar a investir:

1 – Geladeira industrial

A primeira coisa que você precisará pensar é na conservação dos seus bolos e demais ingredientes. Para isso, você precisará investir em uma geladeira comercial de alta qualidade para não ter problemas com prejuízos já de início. Veja algumas opções que encontrei pra te ajudar:

2 – Forno industrial

Para que você consiga aumentar sua produtividade e possa expandir sua demanda gradativamente, você precisa ter ajuda de um bom forno industrial para bolo. Permitirá que você possa criar várias receitas, além de testar quais você pode inserir no seu negócio. Veja algumas opções abaixo:

3 – Masseira ou misturadeira

Independente se você pretende começar pequeno ou já iniciar um negócio grande, uma misturadeira de massa irá aumentar sua produtividade. Além disso, irá garantir que suas massas fiquem sempre no mesmo padrão, o que é um indicador de qualidade.

É um dos equipamentos para fazer bolos fundamentais na sua cozinha, veja abaixo algumas opções:

4 – Mesas e balcões

É importante que você tenha, de maneira estratégica, balcões de aço inox ou refrigerados espalhados pela sua cozinha. Isso irá te ajudar muito a armazenar ingredientes e utensílios que você irá utilizar na produção dos bolos caseiros. Veja a seguir uma seleção de balcões funcionais:

5 – Eletrodomésticos

Nenhuma cozinha funciona sem os eletrodomésticos necessários. Você precisará investir em um bom liquidificador, batedeira, extratora de sucos, derretedeira de chocolates, etc. Encontrei algumas inspirações para você, veja:

6 – Utensílios de apoio

Quanto aos utensílios são vários o que você irá precisar. Minha dica é fazer uma planilha e listar tudo para não esquecer de nada. Prefira investir em utensílios de inox para ter alta durabilidade e te auxiliar melhor na produção.

7 – Embalagens para bolo caseiro

Outra coisa importante que você precisará investir é nas embalagens tanto para transporte quanto para exposição. Fiz recentemente um artigo completo sobre as melhores embalagens para bolo, dá uma olhadinha depois!

8 – Uniformes e proteção

Uniformes e proteção também são essenciais para que você tenha uma cozinha profissional e de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Uniformes personalizados da sua marca, aventais, toucas personalizadas, luvas e sapatos adequados são as principais exigências. Veja abaixo algumas sugestões para confeccionar seus uniformes.

Onde adquirir as melhores técnicas para fazer bolos caseiros?

Agora que você já sabe quais são os principais equipamentos para fazer bolos, você precisa começar a criar um planejamento do que você irá oferecer aos clientes.

Ter em mãos as melhores técnicas para produção das melhores receitas, fará você se destacar nesse negócio próprio que você estará iniciando. Mas onde aprender tudo isso?

Tenho um curso perfeito para te indicar. Já ouviu falar do Curso Online de Bolos Caseiros da Thaís Mello?

Esse curso já mudou a vida de muitas pessoas, que começaram pequeno e hoje já estão faturando na casa de R$5.000,00. Se você não acredita, clique aqui e confira os casos de sucesso.

E se você tem interesse em aumentar ainda mais seus conhecimentos, clique neste link aqui e você será direcionado a página em que eu explico tudo sobre o curso. Nele você aprenderá quais são as receitas mais buscadas pelo seu público alvo, aprenderá técnicas de vendas e até de administração de negócio.

Não deixe de dar uma olhadinha, tenho certeza que não irá se arrepender. 😉

Gostou das minhas dicas? Ainda tem alguma dúvida sobre equipamentos para fazer bolos? Se tiver, pode deixar abaixo nos comentários, que ficarei muito feliz em te ajudar!