X

Qual recheio combina com bolo de chocolate?

Já parou para pensar sobre qual recheio combina com bolo de chocolate? Esse é um tipo de massa com sabor muito marcante. Justamente por isso que é preciso todo cuidado na hora de escolher o melhor recheio e cobertura para decorar o bolo.

Alguns recheios até combinam, mas deixam um sabor muito enjoativo. Já outras são responsáveis por acentuar o sabor do chocolate e até trazer uma refrescância a mais para a receita.

É impossível alguém resistir a um belo pedaço de bolo de chocolate, ainda mais se tiver um recheio atrativo. Então resolvi separar aqui recheios fáceis e práticos para você se inspirar. Vem descobrir qual recheio combina com bolo de chocolate!

Afinal, qual recheio combina com bolo de chocolate?

Essa é uma questão muito subjetiva. Afinal, vai do gosto de cada um. Eu, por exemplo acho que o bolo de chocolate fica muito enjoativo com recheio de doce de leite. Outras pessoas amam de paixão e não trocam por nada.

A questão é equilibrar o sabor dos ingredientes. Já que o sabor do chocolate deve reinar na receita, por que não escolher um recheio mais suave? Ou quem sabe acentuar ainda mais o sabor com um recheio de brigadeiro.

As opções são muitas e o que vale é a criatividade. Já vi por aí uma deliciosa massa de chocolate com recheio de menta. Combina super bem e traz um leve sabor refrescante na boca.

A consistência aerada do mousse combina muito com bolo de chocolate. Então pode apostar nos sabores de chocolate, baunilha, morango e qualquer outro que não tem erro. 😉

Os clássicos sabores de recheio de prestígio, sonho de valsa, sensação, baba de moça, ameixa, geleia de frutas, maracujá, creme de limão, creme de baunilha, ganache branco, trufa, bicho de pé, Nutella com coco e marshmellow também são escolhas certas.

5 melhores recheios para bolo de chocolate

1 – Recheio de nozes

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 200 gramas de nozes picadas grosseiramente
  • 1 colher de margarina

Modo de preparo

Basta adicionar em uma panela o leite condensado e a margarina. Deixe cozinhar em fogo baixo até começar a ganhar uma leve consistência. Em seguida, adicione o creme de leite para deixar seu recheio bem aveludado e cremoso. Mexa mais um pouco até engrossar e prontinho.

Por fim, adicione as nozes, desligue o fogo e reserve para rechear o bolo.

2 – Recheio de mousse de leite ninho

Ingredientes

  • 200 ml de creme de leite fresco gelado
  • ½ lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de leite Ninho
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de preparo

Então o primeiro passo é colocar na batedeira o creme de leite gelado e bata em velocidade alta até dobrar de volume. Em seguida, adicione o leite condensado, o leite ninho e a essência de baunilha.

Bata muito bem por aproximadamente 5 minutos até começar a formar picos. Cubra a tigela com um plástico filme e leve à geladeira por cerca de 30 minutos para firmar bem.

3 – Recheio de morango

Ingredientes

  • 350 ml de água
  • 2 caixinhas de morangos picadinhos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 1 caixinha de gelatina em pó sabor morango

Modo de preparo

Se quer saber qual recheio combina com bolo de chocolate, esse é um dos melhores para criar o famoso bolo sensação.

Então o primeiro passo é preparar a gelatina conforme as instruções na caixinha. No liquidificador coloque: metade dos morangos picados, a gelatina pronta, o leite condensado e o creme de leite.

Bata todos os ingredientes até obter um creme homogêneo. Leve à geladeira por aproximadamente 30 minutos. Por fim, antes de rechear o bolo misture o creme com o restante dos morangos picados.

4 – Creme de maracujá trufado

Ingredientes

  • 500g de chocolate branco picadinho
  • 400g de creme de leite fresco
  • ¼ xícara (60ml) de suco concentrado de maracujá

Modo de preparo

Primeiramente, aqueça o creme de leite sem deixar ferver. Pode colocar no micro-ondas também para facilitar. Em seguida acrescente o chocolate picado e mexa bem até derreter todinho.

O próximo passo é adicionar o suco concentrado. Mexa até incorporar bem e leve à geladeira por aproximadamente 5 horas.

5 – Recheio bicho de pé

Ingredientes

  • 1 latas de leite condensado
  • 1 colher de sopa de manteiga ou margarina
  • 4 colheres (sopa) de Nesquik ou 1 pacotinho de gelatina sabor morango

Modo de preparo

O preparo dessa delícia não tem segredo algum. Basta colocar todos os ingredientes na panela e deixar cozinhar em fogo bem baixo. Deixe cozinhar até começar a dar uma leve engrossada. Não deixe no fogo por muito tempo, senão o recheio fica firme demais.

Recheie o bolo com a mistura ainda quente. 😉

Agora você já sabe qual recheio combina com bolo de chocolate. Para você, qual é o melhor deles?