Bolos para vender

Receita de bolo com frutas cristalizadas

Hoje vou te ensinar uma receita de bolo com frutas cristalizadas de arrancar suspiros. Uma receita simplesmente irresistível que irá surpreender todo mundo.

Geralmente essa receita é feita nas festividades de natal e páscoa. Mas nada te impede de criar um bolo delicioso desses em qualquer época do ano. A beleza das frutinhas enfeita o bolo e você pode aproveitar para criar vários tipos de decorações de encher os olhos.

Aliás, você pode incrementar vários outros tipos de ingredientes na massa como castanhas, nozes picadas, frutas vermelhas, gotinhas de chocolate etc. Enfim, é uma receita muito versátil. Quem já é velho de cozinha sabe que receitas versáteis são sempre bem-vindas, não é mesmo? São elas que nos salvam quando somos pegos de surpresa e não tem nenhuma receita diferente em mente.

Então, para te ajudar a aumentar seu conhecimento em receitas diversificadas, preparei um passo a passo completo dessa receita de bolo com frutas cristalizadas. Segue direitinho que não tem erro! Vamos lá?

Receita de bolo com frutas cristalizadas

Ingredientes

Modo de preparo

Essa receitinha é tão simples que você pode fazer no liquidificador mesmo, bem rapidinho. Então, bata primeiro os ovos, o leite, a margarina derretida e o açúcar. Bata tudo muito bem até que fique uma mistura bem homogênea.

Para ter um bolo fofinho, transfira essa mistura para uma tigela e vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo. Mexa sempre para não empelotar e para que a massa fique bem lisinha.

Em seguida, adicione as frutas, a essência de baunilha, as uvas-passas e mexa só até misturar. Por fim, acrescente o fermento em pó e misture delicadamente.

Despeje a massa em uma forma untada e enfarinhada. Leve para assar em temperatura ideal de 180º por aproximadamente 35 minutos. Aguarde esfriar completamente para desenformar o bolo perfeitamente, combinado? 😉

Dica de cobertura deliciosa

Para ter um bolo de frutas cristalizadas maravilhoso, uma cobertura não pode faltar, não é mesmo? E para essa receita, há várias possibilidades. Você pode fazer uma deliciosa cobertura de chocolate branco, chantilly batido, cobertura mousse de limão ou de chocolate branco, cobertura de glacê simples ou cobertura simples de leite condensado.

Outra cobertura super fácil de fazer é de açúcar de confeiteiro. Ela ficará com um aspecto esbranquiçado, ideal para destacar as cores das frutinhas. Para preparar, não tem segredo nenhum, basta misturar 1 xícara de açúcar de confeiteiro com 5 colheres de água. Mexa muito bem até que você perceba que o açúcar começou a derreter. Caso você perceba que a cobertura está muito espessa, acrescente um pouco mais de água.

Outra dica especial que você pode testar é adicionar na cobertura 60ml de suco de limão ou de laranja. Trará um sabor mais refrescante para sua receita. Aliás, deixará a cobertura mais grossa por conta da acidez das frutas.

Em seguida, é só despejar sobre o bolo já desenformado. Decore com mais frutas cristalizadas e com as cerejas. Ficará simplesmente lindo!

Viu só como essa receita de bolo com frutas cristalizadas é bem fácil de fazer? Você pode ainda acrescentar na massa especiarias diversas como canela em pó ou cravo para dar um sabor totalmente diferenciado, ou seja, vai mesmo da sua criatividade.

Que tal colocar tudo isso em prática hoje mesmo? Depois volte aqui pra me contar o resultado. Compartilhe as dicas!