X

Receita de bolo de banana simples

Gosta de bolo de banana? E se você pudesse ganhar muito dinheiro com uma receita de bolo de banana simples?

O bolo de banana é uma daquelas tradicionais receitas de vovó que encanta a qualquer pessoa. Uma receita ideal para acompanhar um belo café em família e uma das receitas que mais vendem, quando o assunto é bolo caseiro.

Quem é que não gosta daquele cheirinho de bolo recém-saído do forno? Se você quer incrementar suas opções de bolos para seus clientes, precisa aprender as técnicas secretas e a melhor receita de bolo de banana simples que vou te mostrar nesse artigo. Confira!

Melhor receita de bolo de banana simples

Fazer bolo caseiro para vender, requer muito empenho em conhecer seus clientes. É preciso fazer uma pesquisa e descobrir quais são as melhores receitas que eles gostariam de ver na sua loja de bolos.

Tenho um artigo aqui com as melhores receitas de bolos caseiros simples, que você pode usar como base para atrair muito mais clientes. Não deixe de dar uma olhadinha depois. ?

Receita de bolo de banana simples fofinho

Ingredientes

  • ½ xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara (chá) e ½ de farinha de trigo
  • ½ xícara (chá) de maizena
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 2 bananas nanicas bem maduras
  • 1 colher (sopa) de açúcar e 1 colher (sopa) de canela em pó para polvilhar.

Modo de preparo

A primeira coisa que você precisa fazer é colocar o forno para preaquecer a 180º. Enquanto isso, deixe pronto também a assadeira, que deve estar untada com manteiga e farinha de trigo.

Em um recipiente misture bem a canela e o açúcar e polvilhe sobre a forma untada e enfarinhada. Reserve.

No liquidificador, bata os ovos, o óleo, o leite e o açúcar até que chegue em uma massa bem homogênea. Peneire os ingredientes secos, a farinha, o açúcar e o fermento.

Adicione os ingredientes aos poucos e continue sempre a bater. Ao conseguir uma massa bem cremosa, adicione as bananas picadas e bata levemente só para triturar um pouco.

Para que essa receita de bolo de banana simples fique bem deliciosa, não bata muito as bananas. É interessante que fique alguns pedacinhos na massa, portanto, deixe-a por último.

Em seguida, é só levar ao forno por aproximadamente 40 minutos. Fique atento ao tempo, pois depende do tipo de forno. Na dúvida, faça o teste do palito. ?

4 Dicas para vender bolo de banana

Como vender bolo caseiro de banana? Sinceramente essa receita se vende sozinha, é muito difícil encontrar quem não gosta de bolo de banana. Mas, em todos os casos, tenho algumas dicas para te passar que vão te ajudar muito a aumentar as vendas dessa receita, veja só:

1 – Invista nos melhores equipamentos

Sem dúvidas, se você pretende expandir suas vendas, precisa estar muito bem preparado para atender a alta demanda, concorda?

Portanto, seu maior investimento, e que realmente vale a pena será nos equipamentos. Tenho um artigo completo aqui em que listo todos os equipamentos que você deverá usar na fabricação de bolos caseiros, depois dá uma olhada.

2 – Tenha várias opções

Existem inúmeras receitas de bolo de banana para você investir e apostar em vendas. Existem bolos de banana com chocolate, bolos veganos, bolo de banana com maçã e muito mais.

A dica é apresentar o máximo possível de opções para agradar a todos os seus clientes e potenciais clientes.

3 – Aumente suas oportunidades

Já pensou em vender seus bolos pela internet? É possível sim aumentar suas oportunidades criando grupos no Facebook ou no WhatsApp. Imagine então criar um Instagram para seu negócio e postar bolos recém-saídos do forno?

Certamente seus futuros clientes irão à loucura. Mas não esqueça de sempre dar atenção aos seus seguidores. Seja o mais atencioso possível, pois isso é um critério para ganhar mais clientes nas redes sociais.

4 – Invista em embalagens personalizadas

Tem coisa mais charmosa do que comprar um bolo caseiro em uma embalagem super personalizada? É na verdade, um mimo para o consumidor. Investir em embalagens diferentes pode agregar mais valor ao seu negócio e consequentemente ganhar mais dinheiro com seus bolos caseiros. Pense nisso!

3 Segredos para o bolo de banana perfeito

Super prático, econômico e delicioso. Essa é a melhor descrição para a receita mais procurada da atualidade, o bolo de banana. E quanto mais fofinho e saboroso, melhor ainda. Mas tem alguns segredinhos para deixar a receita de bolo de banana simples perfeita.

A primeira coisa é que quanto mais maduras estiverem as bananas, melhor. Quando a banana está super madura, ela fica mais saborosa. Sem contar que deixa seu bolo mais molhadinho, pode fazer o teste.

Outro segredo para deixar seu bolo super fofinho é trocar ½ xícara de farinha de trigo por ½ xícara de maizena. Uma descoberta recente que está fazendo muito sucesso na fabricação de bolos caseiros.

E o último segredo para fazer um bolo de banana perfeito e também aprender outras receitas que estão fazendo sucesso entre os consumidores, é saber as melhores técnicas do Curso de Bolo Caseiro da Thaís Mello.

Por meio desse curso, você aprenderá como fazer massas de bolos fofinhas, molhadinhas e pra lá de saborosas. Aprenderá ainda as melhores dicas de como aumentar sua rentabilidade na venda de bolos caseiros, como vender bolos na internet e muito mais.

Se você ainda não conhece, basta clicar nesse link aqui e você será apresentado a todas as informações que você precisa saber sobre esse curso.

Espero que eu tenha lhe ajudado com essas dicas para fazer uma deliciosa receita de bolo de banana simples. Gostou? Então não esqueça de compartilhar para ajudar mais pessoas, combinado? E qualquer dúvida, é só deixar nos comentários abaixo que em breve lhe retornarei.