X

Receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira

Hoje você irá aprender uma deliciosa receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira. Uma receita super prática e rápida de fazer.

O bolo de chocolate é um daqueles famosos clássicos que não pode faltar na mesa do café da manhã. Aliás, é uma receita obrigatória para quem pretende vender bolos caseiros. Há uma procura muito grande, sem contar as inúmeras possibilidades de recheios e coberturas irresistíveis que você pode trabalhar.

Para fazer um bolo de chocolate fofinho e ao mesmo tempo molhadinho são necessárias algumas técnicas. Geralmente essa receita costuma ficar um pouco seca. Caso você queira vender precisará vender logo no primeiro dia, pois nos dias seguintes a massa irá ressecar cada vez mais.

Então se você quer aprender a fazer a melhor receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira, vem comigo que tenho dicas incríveis para te passar. Vamos lá?

Receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 e ½ xícara de açúcar
  • 1 xícara de leite
  • 3/4 de xícara de Chocolate em pó
  • 4 Ovos
  • ½ xícara de Amido de milho
  • 200g de Margarina ou manteiga
  • 1 colher de sopa de Fermento em pó

Modo de preparo

Primeiramente você precisará peneirar os ingredientes secos em uma tigela separada. Isso fará toda a diferença para deixar seu bolo fofinho. Faça o teste!

Então peneire na tigela a farinha de trigo, o amido de milho, o chocolate em pó e o fermento. Isso fará com que você consiga remover aquelas pedrinhas que se formam naturalmente. Além disso, ajudará a deixar a massa mais aerada.

Na sequência bata na batedeira a manteiga e o açúcar por cerca de 5 minutos até que você perceba que ficou um creme esbranquiçado e cremoso. Em seguida, adicione os ovos inteiros um a um sempre batendo para deixar a massa bem homogênea.

Agora, misture os ingredientes secos à essa mistura. O ideal é que você vá adicionando aos poucos e mexendo até incorporar com a ajuda de um fuê.

Dica: não bata demais para que a farinha não comece a liberar todo seu glúten. Isso deixa a massa embatumada. 😉

Unte e enfarinhe uma assadeira, despeje a massa e leve ao forno já preaquecido. Deixe assar por aproximadamente 35 minutos ou até que o palito saia seco.

Como deixar o bolo de chocolate molhadinho

AppleMark

Como você pôde ver, é a ordem dos ingredientes que faz a diferença para deixar o bolo de chocolate fofinho. Além disso, bater na batedeira os ingredientes líquidos ajuda muito a dar toda aquela aeração que a receita pede.

Um bolo de chocolate sempre pede uma calda ou cobertura, não é mesmo? Então se você quiser diferenciar sua receita, vou aproveitar para deixar uma receita de calda de chocolate para umedecer o bolo.

Aliás, essa calda é ideal para deixar o bolo pronto para receber um delicioso recheio. Tenho um conteúdo completo aqui sobre os melhores recheios que você pode aproveitar. Dê uma olhadinha depois! 😉

Ingredientes

  • 1 caixinha de leite condensado
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó
  • 100g de creme de leite

Modo de preparo

Na panela, acrescente o leite condensado e o chocolate em pó. Misture muito bem antes de ligar o fogo. Deixe cozinhar em fogo baixo até começar a ferver. Adicione o creme de leite e mexa mais um pouco até encorpar bem o creme (5 minutos).

Por fim, acrescente a margarina, mexa bem até derreter e desligue o fogo. Isso ajudará a dar uma cremosidade e um brilho a mais nessa calda.

Quando você retirar o bolo do forno, faça alguns furinhos sobre ele e jogue a calda ainda quente. Ela irá penetrar por todo o bolo deixando-o super molhadinho e fofinho. No dia seguinte, essa receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira, ficará incrível! 😉

Como fazer o melhor bolo de chocolate?

Agora que você já aprendeu como fazer uma receita de bolo de chocolate fofinho na batedeira, precisa colocar tudo em prática. Já pensou em ganhar muito dinheiro com as receitas de bolos caseiros mais vendidas e procuradas pelos consumidores?

Já pensou em ganhar até 6mil reais fazendo o que você mais gosta e sendo reconhecido como o melhor confeiteiro de bolos caseiros da região? Então eu preciso te recomendar o Curso de Bolos Caseiros da Thais Mello.

É um curso totalmente online, ou seja, você pode escolher o dia e a hora que você pode assistir às aulas. Tudo no conforto de sua casa! Neste curso você encontrará uma série de dicas que vão desde as melhores receitas, até dicas de escolha de ingredientes, precificação, administração e ainda dicas de como vender mais.

Só para você ter uma ideia, há pessoas que já estão montando um negócio de sucesso e que por meio desse curso adquiriram conhecimentos importantes para crescerem na carreira.

Se interessou? Então não espere para dar um novo rumo ao seu sucesso financeiro. Preparei um conteúdo completo para você estudar direitinho esse curso. Não deixe de conferir, tenho certeza que fará muita diferença para você. Compartilhe as dicas!