X

Receita de bolo inglês: O tradicional para vender

Quer saber como se faz uma deliciosa receita de bolo inglês? Essa é uma das receitas mais procuradas e, principalmente para quem pretende vender, é uma dica que vale a pena investir, pois o retorno é certo!

Uma das maiores vantagens de optar por vender esse tipo de bolo é a economia, pois as receitas são menores. Além disso, você pode personalizar todo tipo de receita, já que o tamanho permite.

Você pode mesclar receitas, acrescentar ingredientes, rechear os bolinhos e até mesmo criar coberturas incríveis! Gostou da ideia? Então veja só quantas dicas eu separei para você aprender tudo sobre a receita de bolo inglês. Vamos lá?

Qual a diferença do bolo inglês para o bolo comum?

Esse tipo de receita é uma daquelas em que se pode consumir em qualquer lugar e a qualquer hora. Na verdade, uma das maiores diferenças entre o bolo inglês e o bolo caseiro simples é o tamanho.

A forma utilizada para fazer a receita de bolo inglês é aquela forminha retangular, que geralmente é utilizada para fazer pães. Sabe aqueles bolinhos retangulares maravilhosos que vemos somente nas padarias ou nos supermercados? Então, são os famosos bolos ingleses.

Grandes marcas como a Pullman e Panco vendem nos supermercados esses bolinhos. Todo mundo adora porque são extremamente fofinhos e saborosos. Alguns deles vêm com coberturas, gotas de chocolate, dois sabores e até com calda, como no caso do sabor laranja.

O bolo inglês é realmente charmoso e surgiu lá na Inglaterra durante a revolução francesa. Sabia que esse bolo foi inventado na época do Natal? Foi quando surgiu o bolo inglês com frutas secas, mel e especiarias, bem parecido com o Panettone.

Com sua linda apresentação, que na maioria das vezes era embrulhado com papeis coloridos e fitas, era um presente e tanto para um amigo ou ente querido.

De lá pra cá a receita foi cada vez mais sendo aprimorada e hoje podemos fazer qualquer receita que a nossa criatividade mandar. Sem dúvida, a receita e bolo inglês é super prática e fácil de fazer. Não tem segredo, olha só!

Receita de bolo inglês fofinho 2 em 1

Ingredientes

  • 400g de Farinha de trigo
  • 200g Margarina ou manteiga
  • 1 xícara e ½ de Açúcar refinado
  • 5 Ovos
  • 360ml de Leite
  • 10g de Fermento em pó
  • 10ml de Essência de baunilha
  • 3colheres (sopa) de Amido de milho
  • 4 colheres (sopa) de cacau em pó 50%

Modo de preparo

Então como queremos um bolo bem fofinho, a primeira dica é peneirar os ingredientes secos. Em uma tigela, peneire a farinha de trigo, o amido de milho e o fermento em pó. Isso ajuda muito a remover aquelas pedrinhas que podem deixar a massa solada, além de ajudar no crescimento do bolo. Ao final, você terá uma massa incrivelmente aerada.

Na batedeira, bata (5 minutos) a manteiga e o açúcar até dissolver bem e ficar um creme amarelinho. Em seguida, adicione os ovos um a um sempre batendo até ficar bem homogêneo. Bata bastante (5 minutos) até que você consiga perceber que esses ingredientes dobraram de tamanho.

O próximo passo é misturar a farinha com o amido e o fermento que foram peneirados. Vá colocando devagar para que não espirre por todos os lados. Intercale com a adição do leite e bata todos os ingredientes até que a massa fique bem lisinha e consistente.

Nunca coloque toda a farinha de uma só vez ou o leite de uma só vez, pois isso impacta na consistência final da massa. 😉

Por fim, coloque a essência de baunilha e bata até misturar. Agora você precisará dividir um pouco dessa massa para adicionar o chocolate. Assim, teremos um bolo inglês mármore, lindo de ver!

Quando você for dividir, pense como se você estivesse dividindo em 3 partes, pois queremos apenas um pouco de massa com chocolate para detalhar o bolo por cima. Pode mexer com uma espátula mesmo, vagarosamente para incorporar à massa.

Feito isso, unte e enfarinhe uma forma retangular de 27cm x 11cm. Despeje um pouco da massa branca, acrescente toda a massa preta e cubra com o restante da massa branca. Leve ao forno por cerca de 35 minutos.

Uma deliciosa receita de bolo inglês para vender!

Viu só como é fácil fazer essa receita? Você pode ainda acrescentar confeitos de chocolate antes de levar ao forno ou granulados como se fosse um bolo formigueiro. Após retirar o bolo do forno, você pode ainda fazer um ganache para cobertura.

Com um tempo de 15 minutos na geladeira, formará aquela casquinha deliciosa. Não há quem resista!

E as ideias são muitas, vale a pena testar aí na sua casa que tenho certeza que você irá amar! Tenho certeza também que seus clientes irão gostar muito, gerando muitas vendas para o seu negócio.

Gostou? Então que tal aprender mais em nosso Curso de Bolos Caseiros? Esse curso tem ajudado muita gente a começar produzir bolos em casa para vender, obtendo uma renda de R$ 2 a R$ 6 mil Reais por mês. Vale a pena conferir!