X

Receita de bolo simples de liquidificador com óleo

Sabia que você pode fazer uma deliciosa receita de bolo simples de liquidificador com óleo? Além de ser mais econômico, pode te salvar naqueles dias em que faltar a manteiga.

Geralmente quem trabalha com a produção e venda de bolos caseiros precisa conhecer esses truques que ajudam na correria do dia a dia. A substituição de ingredientes sempre acontece, seja por imprevistos de esgotamento de estoque ou mesmo para economizar.

Só que todo mundo sabe que qualquer mudança na quantidade ou tipo de ingrediente impacta muito na textura do bolo. Então, antes de mais nada, quero deixar algumas dicas aqui para você substituir com segurança a manteiga pelo óleo.

De quebra, vou deixar uma receita de bolo simples de liquidificador com óleo bem rápida e fácil de fazer. Vamos conferir?

Como substituir a margarina por óleo nas receitas de bolo?

Quais são as diferenças entre o bolo feito com manteiga e o bolo feito com óleo? Essa é uma dúvida recorrente em confeiteiros que estão iniciando a carreira. E as diferenças não são muitas, porém vale a pena conhecê-las.

Quando optamos por colocar a manteiga na receita, podemos perceber que ao final teremos uma massa mais firme e mais estruturada. Então é ideal para receitas de naked cake, pão de ló, bolos com coberturas de pasta americana ou bolos que receberão muito recheio.

Outra coisa é que geralmente os bolos feitos com manteiga não são levados à geladeira, pois podem ressecar mais rápido.

As receitas de bolos com óleo são ideais para bolos que receberão recheios mais moles. Sendo assim, você pode perceber que quando a receita pede óleo ao invés da manteiga, ao final você tem um bolo mais úmido, com a massa mais macia.

Ao fazer uma receita que vai óleo na massa, você pode tranquilamente deixar o bolo na geladeira para consumir ou vender no dia seguinte. Ele ficará muito mais saboroso e continuará com a textura macia.

Receitas de bolos caseiros feitas com óleo podem também ser congeladas. Dessa forma, quem trabalha com bolos caseiros, congelar massa do bolo pronta é uma técnica de produtividade excelente. Depois é só descongelar, rechear e confeitar que ficará delicioso. 😉

Tanto as receitas feitas com óleo como receitas feitas com margarina são deliciosas. Porém, cada uma com sua particularidade.

Como fazer a substituição

Para substituir a manteiga pelo óleo em uma receita você precisa sempre manter as proporções para não ter uma massa solada ou que não cresça. Contudo, em todas as receitas é possível substituir a manteiga pelo óleo.

Nesse caso, para cada 100g de manteiga substitua por ½ xícara de óleo que dará certinho. Agora confira a receita de bolo simples de liquidificador com óleo!

Receita de bolo simples de liquidificador com óleo

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de maizena
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico
  • 1 pitada de sal

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos, o açúcar, o leite e o óleo até que você consiga uma massa bem incorporada e homogênea. Em outra tigela, peneire a farinha de trigo, juntamente com a maizena, a pitadinha de sal e o fermento em pó.

Em seguida, despeje a massa batida no liquidificador e misture tudo vagarosamente com a ajuda de um garfo ou um fuê. Transfira a massa para uma forma untada e enfarinhada.

Por fim, leve ao forno preaquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos ou até que o bolo fique bem dourado na superfície.

O segredo para fazer o bolo perfeito!

Não é só de truques que vive um confeiteiro de sucesso. É preciso ter em mãos todas as técnicas profissionais e tendências de confeitaria para fazer aquele bolo perfeito que todo mundo procura.

Dessa forma, preciso te indicar o Curso de Bolos Caseiros da Thais Mello. A partir dos conhecimentos e ensinamentos deste curso, muitas pessoas já estão faturando até R$6 mil por mês produzindo bolos caseiros em casa.

É um treinamento completo para quem quer alavancar as vendas, conhecer novas técnicas e ganhar muito dinheiro fazendo o que mais gosta. Todo conteúdo é 100% online, ou seja, você pode separar o melhor momento para estudar tranquilamente, sem sair de casa.

Neste curso você aprenderá mais de 30 receitas de bolos caseiros para vender, conhecerá as receitas mais vendidas, dicas de produção de bolos caseiros, dicas de vendas pela internet, dicas de administração de negócio, estratégias de sucesso e muito mais.

Se interessou? Então confira agora mesmo o conteúdo completo que preparei especialmente para que você conheça mais sobre o curso. Tenho certeza que você não irá se arrepender e irá te ajudar muito a construir um negócio de sucesso!

0.0
00