Bolos para vender

Recheio para bolo de aniversário: Melhores opções

Quais são as melhores opções de recheio para bolo de aniversário? Quando pensamos em bolo de aniversário, sempre imaginamos uma receita totalmente complexa, com cobertura difícil de fazer, não é mesmo?

No entanto, as massas para bolos de aniversário são super simples. Já o recheio, basta apenas reunir ingredientes que combinam com a massa e pronto. Para a cobertura, algumas técnicas de confeitaria e muita criatividade são fatores essenciais.

Se você está pensando em fazer um bolo de aniversário inesquecível, mas está sem ideias, separei algumas dicas de recheio para bolo de aniversário. Conheça quais são os melhores e escolha o seu favorito!

Quais são as melhores opções de recheio para bolo de aniversário?

Na verdade, quanto mais recheado for um bolo de aniversário, melhor. Justamente por isso que a massa precisa ser bem simples e muito aerada para receber o recheio de forma que o bolo fique molhadinho, macio e suculento.

O recheio é algo muito particular. Afinal, existem pessoas que amam recheio com doce de leite e pessoas que acham essa receita bem enjoativa. Se você costuma vender bolos de aniversário, por exemplo, sabe que dependerá muito do gosto do aniversariante para que o bolo seja um sucesso.

Então, vou separar aqui as melhores opções de recheio para bolo de aniversário de acordo com uma pesquisa geral. Veja só!

5 receitas infalíveis de recheio para bolo de aniversário que todo mundo ama!

1 – Recheio de prestígio

Fala sério, ninguém resiste a um bolo de chocolate com recheio de prestígio, não é verdade? É a combinação perfeita! Para fazer esse recheio é só derreter em uma panela 1 e ½ colher de manteiga. Em seguida, adicione 1 lata de leite condensado, 1 pacote de coco ralado e 2 colheres de açúcar, se necessário.

2 – Baba de moça

A baba de moça é um recheio clássico, mas que sempre impressiona quem experimenta. Na verdade, é um creme branco super simples de fazer, veja só:

Ingredientes

Modo de preparo

O primeiro passo é misturar o açúcar com a água até derreter. Leve em fogo baixinho até começar a formar uma calda espessa. Em seguida, adicione a manteiga até derreter. Desligue o fogo.

Acrescente as gemas, o leite condensado, o leite de coco e as raspas. Mexa muito bem e leve novamente ao fogo baixo sem parar de mexer. Em seguida, deixe cozinhar até obter um creme encorpado e consistente. Leve à geladeira, caso queira um creme bem firme para rechear, senão já pode colocar no bolo assim mesmo que está pronto!

3 – Recheio de mousse de chocolate

Sabe aquele recheio super macio e todo aerado que tem a consistência de um mousse? Então, esse é também um dos favoritos de todo mundo. Com a base da receita, você pode fazer nos sabores de leite ninho, chocolate, chocolate branco, morango, frutas vermelhas, doce de leite, maracujá etc. São várias possibilidades.

Para fazer basta derreter em banho maria ou no micro-ondas 500g de chocolate em barra. Em seguida, é só adicionar 200g de creme de leite e 100g de chantilly batido. Prontinho, mexa bem e recheie o bolo de sua preferência. 😉

4 – Recheio para bolo de aniversário de quatro leites

Esse é um recheio para bolo de aniversário que está se tornando muito famoso no mundo da confeitaria. Possui o sabor bem suave, é leve e ao mesmo tempo se destaca no sabor da massa branca. Confira como fazer:

Ingredientes

Modo de preparo

Primeiramente dissolva todo o amido de milho no leite frio e reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite em pó, o leite de coco, a manteiga e o leite com o amido de milho.

Em seguida, leve ao fogo baixo e mexa sem para até o creme engrossar. Isso leva cerca de 5 minutos. Após desligar o fogo, continue a mexer por mais 3 minutinhos para que ele fique bem cremoso e não talhe.

5 – Recheio de maracujá simples

Quem é que resiste a um delicioso bolo com recheio de maracujá? Essa receita ainda leva apenas 2 ingredientes, ou seja, super econômico. Dessa maneira, vale a pena testar aí nas suas receitas.

Para fazer basta levar em uma panela em fogo baixo o leite condensado até começar a ferver. Em seguida, quando ferver, desligue o fogo e deixe o creme esfriar bem. Por fim, quando estiver em temperatura ambiente, adicione as polpas do maracujá. Prontinho!

Gostou de conhecer essas receitas de recheio para bolo de aniversário? Agora, você tem bons motivos para testar aí na sua casa hein? Compartilhe as dicas!