X

Vender bolos decorados: dicas de venda para lucrar

Já pensou em vender bolos decorados? Atualmente, é uma das formas de ganhar dinheiro mais lucrativa!

Contudo, para vender bolos é necessário muito mais do que uma receita perfeita. A criatividade, o modo de preparo, a dedicação e a forma de divulgação fazem parte de um pacote de sucesso.

Quem é iniciante no ramo da confeitaria precisa de muita informação. É a partir do conhecimento que você irá modelar seu plano de negócio e seguir um caminho seguro sem sofrer prejuízos.

Justamente por isso que resolvi deixar aqui as melhores dicas para você começar a vender bolos decorados. Confira com atenção!

Como vender bolos decorados e aumentar a renda

Quando paramos para pensar no mercado da confeitaria amplamente podemos enxergar grandes potenciais. Afinal, todos os meses há pessoas com a necessidade de encomendar um bolo decorado.

Aliás, se você mora em uma cidade grande e quer se tornar conhecido, haverá pessoas com interesse real todos os dias. Quem possui a experiência e a profissionalização adequada consegue ter uma enorme demanda.

Se você pensa em começar a trabalhar com confeitaria em casa, saiba que também é possível. Não há a necessidade de desembolsar um alto investimento em lojas, você pode começar pequeno e expandir de acordo com o sucesso do seu negócio. Vamos ver isso na prática?

4 formas de vender bolos decorados

1 – Venda bolos na internet

A internet tem um potencial incrível para alavancar qualquer tipo de negócio. Quando falamos no ramo alimentício então é que os números aumentam. Sabemos que os clientes, primeiramente, comem com os olhos para depois experimentarem as delícias.

Essa é uma comparação interessante que o dono de uma confeitaria deve se atentar. Não adianta nada fazer um bolo lindo se as fotografias não são bonitas ou não representam o que o bolo tem de mais bonito, as decorações.

É fácil vender bolos decorados na internet. Basta montar um site, blog ou uma página nas redes sociais e publicar todas as suas criações. Eventualmente irão surgir novos interessados, pode acreditar.

2 – Monte uma loja na sua casa

Aqui é preciso ter muita atenção quanto ao espaço físico do negócio. Enquanto vender apenas pela internet não exige um espaço para receber os clientes, nessa opção sim. Você precisará investir em um ambiente personalizado para receber seus clientes e para que eles degustem suas criações ali mesmo.

Além disso, precisará montar um espaço para produção e estoque. É um investimento maior, mas que pode sim começar na sua casa.

3 – Venda bolos em pedaços na rua

Já pensou em montar uma equipe de vendedores externos? Enquanto você se dedica em preparar e gerenciar a demanda, você terá pessoas capacitadas para vender seus bolos de porta em porta ou nos estabelecimentos.

É uma forma de começar a vender bolos decorados sem investir muito. Afinal, você somente terá que lidar com a demanda inicial. Uma dica é vender bolos em pedaços ou em formatos pequenos como bolo no pote ou cupcake.

Fica mais fácil para transportar e é mais acessível para o consumidor. 😉

4 – Venda em pontos estratégicos

Outra dica para vender bolos decorados é ficar atento aos pontos estratégicos de sua cidade ou região. Monte uma barraca em frente a faculdades, espaços de eventos, shoppings, praças, etc.

Você precisa escolher quais são os locais que apresentam maior fluxo de pedestres. Além disso, sua loja é acessível aos clientes? O local favorece a venda por impulso? Existem concorrentes por perto? Exige estacionamento?

Faça essa reflexão para descobrir qual é o melhor ponto de venda para o seu negócio. A partir dessa estratégia você pode expandir para uma possível loja física futuramente. Pense nisso!

O segredo que ninguém te contou!

O segredo é não se limitar a bolos simples. Para aumentar cada vez mais suas vendas, aprenda novas técnicas sempre que puder. Isso fará de você um confeiteiro renomado e se tornará o melhor da região.

Para tornar isso realidade, uma dica é fazer um curso de confeitaria. Sendo assim, tenho uma indicação muito especial. Já ouviu falar do Curso de Bolos Decorados?

É um curso 100% online, no qual você poderá fazer onde e quando puder. Nesse curso há uma gama de conteúdo importante que te ajudará muito a começar essa nova jornada de sucesso.

Por conta de seu preço super acessível, milhares de pessoas já estão faturando mais de R$5 mil reais por mês utilizando as dicas, truques e técnicas desse curso. Se interessou? Então acesse o conteúdo completo que fiz sobre toda a grade programática do curso. Tenho certeza que irá te ajudar muito!