Como fazer bolo com massa pronta

Hoje você verá como fazer bolo com massa pronta pode ser um negócio extremamente lucrativo. Há várias maneiras de aproveitar a massa pronta e elaborar bolos caseiros incríveis, de dar água na boca.

Quanto mais você puder economizar, maior lucratividade e retorno de investimento você terá, caso pretende ganhar dinheiro vendendo bolos caseiros.

A massa pronta é preferência unânime, quando falamos em praticidade, afinal é só acrescentar alguns ingredientes “secretos” e levar ao forno. De uma maneira ultra rápida você consegue fazer vários sabores de bolos.

Nesse artigo, separei algumas dicas super importantes de como fazer bolo com massa pronta. Confira!

5 Dicas para aperfeiçoar seu bolo de massa pronta

Se você quer conquistar muitos clientes satisfeitos, precisa dar uma aprimorada na receita da massa pronta. É claro, se quiser também pode colocar direto no forno, mas quanto mais você diferenciar suas receitas, mais conseguirá conquistar o paladar dos clientes. Olha só algumas dicas que não falham:

1 – Faça calda para regar

Para fugir do óbvio, que tal deixar o seu bolo de massa pronta com aquela casquinha crocante? Para isso, você pode investir em caldas para cada sabor de bolo e não tem segredo nenhum.

Para bolos de laranja, por exemplo, é só misturar o suco de ½ laranja com ½ xícara de açúcar cristal. Leve ao fogo médio até dar uma engrossada. Pronto! É só regar o bolo ainda quente. A mesma coisa para bolo de limão: misture suco de 1 limão com ½ xícara de açúcar.

2 – Ganache é truque certeiro

E para deixar seu bolo de massa pronta irresistível é só fazer um ganache super rápido. Basta derreter em banho Maria 200g de chocolate ao leite e misturar em seguida 1 caixinha de creme de leite.

Se quiser ainda, pode misturar um pouco de castanhas em pedacinhos, fica muito saboroso e irá diferenciar muito o seu bolo de massa pronta de chocolate.

3 – Adicione ingredientes à massa

Se quer uma dica de como fazer bolo com massa pronta ficar com cara de bolo caseiro é só acrescentar alguns ingredientes à massa. Aproveite para reinventar a receita e use toda a sua criatividade.

Você pode acrescentar essência de baunilha (1 colher de chá), coco ralado, confeitos coloridos, gotas de chocolate, amêndoas ou nozes, aveia, suco da fruta, frutas secas, ameixa sem caroço, canela, gengibre, licor e raspas de limão ou laranja. É um toque a mais que irá surpreender quem experimentar, pode ter certeza.

4 – Caramelize o fundo da forma

Outra dica interessante que você pode fazer é caramelizar o açúcar como se fosse fazer um pudim e em seguida colocar a massa pronta do bolo. Pode também colocar no caramelizado algumas frutas de sua preferência como banana ou maçã. Fica incrível!

5 – Recheios e coberturas

E a outra maneira de incrementar a receita da massa pronta é apostar nas mais variadas coberturas e recheios saborosos. Você poderá investir na massa pronta para fazer bolos recheados, de casamento, de aniversário e bolos que exigem uma decoração mais elaborada.

Uma cobertura feita com creme de leite e açúcar batido pode ser uma excelente ideia. Depois é só colocar raspas de chocolate por cima e prontinho!

Como fazer bolo com massa pronta crescer mais?

como fazer bolo com massa pronta

É uma dúvida que a maioria dos cozinheiros têm. Normalmente os bolos de massa pronta não costumam crescer muito, mas para render a receita, você pode testar alguns truques.

A maneira mais fácil de fazer o seu bolo de massa pronta crescer é acrescentar 1 colher de sopa rasa de fermento em pó após bater a massa na batedeira. Com esse truque seu bolo ficará incrivelmente fofinho e não terá alteração no sabor.

Se você pretende fazer bolos em grande quantidade, uma dica acrescentar à massa 8 colheres de açúcar, ½ xícara de óleo, 1 e ½ xícara de leite, 1 colher (sopa) cheia de fermento em pó e 1 xícara de 250ml de farinha de trigo.

Pode mexer tudo na mão mesmo, ou se preferir, bata na batedeira em velocidade leve. Não esqueça de mexer cuidadosamente o fermento e colocá-lo por último na receita.

Essa dica é ideal para ganhar dinheiro com bolos caseiros de chocolate, pois, com essa mistura, você terá um bolo super molhadinho e cremoso. Vale a pena testar.

Como fazer o bolo ficar fofinho?

Outra dica que realmente funciona é colocar 1 colher de sopa cheia de maizena na mistura para bolo. Pode também colocar 1 lata de creme de leite para que ele não fique tão seco. Dá muito certo e deixa seu bolo ainda mais saboroso.

Se quiser mais dicas para deixar seu bolo fofinho, criei recentemente, um artigo completo sobre esse assunto. É só clicar nesse link aqui. ?

Como fazer bolo com massa pronta? Receita rápida

Receita de bolo de abacaxi com hortelã

Ingredientes massa

  • 1 embalagem de massa pronta de abacaxi;
  • 1 copo de iogurte natural;
  • 3 ovos inteiros;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente;
  • ½ xícara (chá) de hortelã picadinha;

Ingredientes cobertura

  • 1 caixinha de leite condensado;
  • 1 caixinha de creme de leite;
  • Coco ralado.

Modo de preparo

Primeiramente vamos preparar a massa que é super simples. Basta colocar na batedeira a massa do bolo pronta, o iogurte no lugar do leite, os ovos, a manteiga e a hortelã. Bata muito bem até ficar bem homogêneo.

Coloque a mistura em uma forma com furo no meio untada e enfarinhada. Leve ao forno por aproximadamente 35 minutos. Aguarde esfriar e desenforme.

Faça a cobertura levando todos os ingredientes em fogo baixo. Misture sempre até começar a engrossar. Quando você conseguir ver o fundo da panela é hora de desligar. Cubra o bolo e sirva logo em seguida.

Viu só como fazer bolo com massa pronta não tem nenhum segredo? Basta aperfeiçoar a massa e criar uma receita só sua. Tenho certeza que seus clientes irão aprovar!

Tempo de Preparo: 10 minutos

Preparação: 35 minutos

Tempo total: 45 minutos

Rendimento: 12 Porções

Categoria: Bolos

Cozinha: Brasileira

Cerca de 132 Kcal por porção






1 comentário em “Como fazer bolo com massa pronta”

  1. adorei as dicas.!!!!fiz esse de abacaxi com hortelã e deu super certo adorei.!!!!

Os comentários estão encerrado.